Athlético-PR anuncia lateral Marcinho, ex-Botafogo, como primeiro reforço

Envolvido em atropelamento e morte de casal, o lateral é a primeira contratação após liberação da FIFA

Por: Thaynara Bernardo da Silva | 28 março - 12:55

Na manhã deste domingo (28), o Athlético-PR usou suas redes sociais para anunciar sua primeira contratação para temporada 2021, o lateral Marcinho. Vale lembrar que o Furacão estava proibido de registrar novos jogadores, em punição da FIFA, pelo Caso Rony.

“O Athlético era tudo que eu queria. Um clube com projeto, ambição, que quer continuar conquistando grandes coisas, figurando no mais alto nível do cenário nacional e internacional. É também um grande clube e estou muito feliz e realizado de estar aqui. Quero corresponder às expectativas”, disse o jogador ao site do clube.

Passagem pelo Botafogo

Marcinho chegou ao Botafogo para o elenco sub-17, em 2013. Mas foi pelo sub-20 que conquistou seu primeiro título, o Campeonato Brasileiro da categoria. Em 2018, foi campeão Carioca pelo Botafogo e com isso teve sua primeira convocação para a seleção brasileira para amistosos diante do Senegal e Nigéria.

O lateral acabou sofrendo uma lesão no joelho direito e teve de passar por um procedimento cirúrgico. Segundo assessoria do clube, Marcinho vai finalizar o tratamento no Athlético, em suas primeiras semanas de trabalho.

Caso de Polícia

Em dezembro do ano passado, Marcinho atropelou e matou o casal de professores Maria Cristina José Soares e Alexandre Silva de Lima. O jogador de 24 anos fugiu sem prestar socorro, mas assumiu que estava na direção do volante. Portanto, Marcinho foi indiciado pelo Ministério Público por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Durante as investigações do caso, que aconteceu no bairro do Recreio, no Rio de Janeiro, Marcinho alegou que fugiu do local do acidente por medo de ser linchado. No entanto, a polícia recuperou imagens do jogador abandonando seu carro momentos após o acidente, e afirmou que não havia risco algum contra a integridade física do jogador.

LEIA MAIS

Após tropeço em casa, Espanha visita Geórgia pelas Eliminatórias Europeias

Ex-Flamengo, lateral-direito Rafinha é o novo reforço do Grêmio

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você