As partidas da Eurocopa na Itália vão contar com a presença do público após aval do governo do país

Quatro jogos, incluindo as quartas de final, serão realizados no Estádio Olímpico

Por: Julia Simões Romano | 06 abril - 18:17

O Governo italiano autorizou as quatro partidas que estão programadas para acontecer no país contar com a presença dos torcedores. O Congresso da Uefa vai oficializar, daqui duas semanas, na Suíça, o formato da Eurocopa. O jogo de abertura da competição está marcado para acontecer no dia 11 de junho, entre Itália e Turquia, e também está autorizada a presença de telespectadores.

O Ministro da Saúde italiano, Roberto Speranza, encaminhou uma carta para o presidente da Federação Italiana de Futebol (Figc), Gabriele Gravina, permitindo a ida do público nos jogos que acontecerão no país. Até o momento, Roberto Speranza não divulgou a quantidade e nem os protocolos que vão ser seguidos no evento.

As partidas da Eurocopa na Itália vão contar com a presença do público após aval do governo do país

Foto: FIFA/Getty Images

Segundo o jornal “Gazzetta dello Sport”, o governo da Itália vai encaminhar o documento para a Uefa e, como objetivo, promover que os 12 países determinados como sede da Eurocopa de 2020 recebam, no mínimo, 25% de espectadores para assistirem as partidas.

No Estádio Olímpico, em Roma, vão ser realizadas quatro partidas da competição e uma delas será uma decisão das quartas de final. O Olímpico será palco dos jogos da Itália contra a Suíça, no dia 16, e contra o País de Gales, no dia 20.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Após anúncio oficial do Atlético-MG, Tchê Tchê é a nova contratação do Galo

O zagueiro Rodrigo Caio está recuperado de uma lesão na coxa e apresenta bom desempenho na partida contra o Madureira

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você