Arsenal sofre empate no último minuto e se complica na Europa League

Gunners precisam vencer ou empatar por pelo menos dois gols para se classificar

Por: Caio César | 08 abril - 22:56

Com amplo favoritismo no confronto, o Arsenal recebeu o Slavia Praga no Emirates Stadium com a possibilidade de abrir vantagem para o jogo de volta e garantir a classificação com facilidade. Entretanto, seu adversário, que já havia eliminado o Rangers e o Leicester nas fases anteriores, voltou a surpreender na competição e arrancou um empate por 1 a 1 no último minuto.

Na primeira etapa, com oportunidades para os dois lados, a melhor aconteceu aos 28′, os ingleses perderam grande chance com Saka, que recebeu lindo passe efetuado por Holding, porém tentou deslocar além do necessário. Após o intervalo, já aos 61 minutos, Lacazette desarmou o defensor e arrancou em direção ao gol, mas errou ao tentar colocar no ângulo e a bola bater no travessão. Dessa forma, se aproximando da reta final, ambos os times seguiram desperdiçando as finalizações criadas, só tirando o zero do placar nos últimos cinco minutos com Pépé, que ganhou na corrida e tocou na saída do goleiro para aliviar a pressão londrina. Contudo, aos 93′, em cobrança de escanteio, Holes aproveitou o desvio na disputa aérea e cabeceou, empatando para os visitantes no apagar das luzes.

Portanto, com o empate sofrido na ida, os Gunners se complicam e veem a vaga para a semifinal ameaçada, precisando vencer ou empatar por mais de dois gols para avançar no torneio. Contudo, vale ressaltar que, apesar de ter decidido na Inglaterra na ocasião, a equipe também havia perdido em casa no duelo contra o Olympiacos, confronto válido pelas oitavas de final, porém garantiu o agregado com o resultado conquistado como visitante. A próxima partida entre os times será na quinta-feira (15), às 16h (horário de Brasília), na República Tcheca.

LEIA MAIS

Com falha bizarra do goleiro, Ajax perde de virada para a Roma e fica distante da semifinal da Europa League

Pelo jogo de ida das quartas de final da Europa League, o Manchester United derrota o Granada fora de casa

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você