Ariel Holan completa um mês no comando do Santos

Técnico utiliza vídeos para ensinar novas técnicas à Sandry e Ângelo

Por: Thaynara Bernardo da Silva | 02 abril - 11:37

Nesta quinta-feira (1), o técnico Ariel Holan completou um mês no comando do Santos. O argentino já esteve à beira do gramado do Peixe em quatro oportunidades – duas vitórias, um empate e uma derrota. Holan acabou ganhando uma ‘pré-temporada’ de duas semanas, em Atibaia, com a paralisação do Campeonato Paulista, por conta da pandemia do novo coronavírus.

O período de treinos aconteceu nas semanas que antecedem o duelo mais importante do Peixe. Na próxima terça-feira (6), o Santos enfrenta o San Lorenzo, fora de casa, pela Pré-Libertadores. O treinador espera que o Peixe busque o ataque, mesmo na Argentina: “O Santos tem que ser ofensivo e buscar o gol, independentemente do local onde vamos jogar. Trabalhamos bastante essa semana, e esperamos fazer um grande jogo em Buenos Aires e também na volta, aqui no Brasil”, destacou em entrevista para o clube.

Ariel Holan pelo Santos

Foto: Ivan Storti/ Santos FC

Treinamentos do Peixe

Nas imagens dos treinos divulgadas pelo clube, Holan sempre aparece sorridente e criando um ótimo ambiente com o plantel santista. Entretanto, o técnico deixou bem claro que além de manter o elenco como uma família, ele cobra muito dentro de campo.

“O Soteldo pediu para nós após o jogo contra o Deportivo Lara para permanecer alguns dias com seus familiares, então demos essa liberação de quatro dias. Também fizemos isso com o Jean Mota, que foi papai e está no hospital curtindo seu filho. Somos uma família aqui dentro e temos que estar todos juntos. Temos que pensar também nas pessoas, pois os atletas são humanos. Porém, todos nós temos que saber separar as coisas, então no campo de jogo eu sou bem exigente e preciso tirar o melhor de todos eles”, afirmou Holan.

Meninos da Vila

Os garotos da base têm ganhado muitas oportunidades com o treinador – muito por conta do Transferban que o Santos enfrenta – e a meta de Ariel Holan é desenvolvê-los até em outras posições. Em entrevista ao canal Eu Vim de Santos, Sandry destacou que Ariel tem o estimulado para aprender novas funções no meio de campo.

“Até a final da Libertadores eu preferia jogar de 5, mas desde a chegada do Ariel percebi que posso jogar de 5, de 8 e 10. Ele me manda vídeos, isso é importante. E me ensina a fazer o melhor independentemente da posição. E hoje não tenho preferência, estou pronto para jogar em qualquer posição”, disse o meia de 18 anos.

Assim como Sandry, a comissão técnica do Santos tem trabalhado na evolução de Ângelo, outra promessa das categorias de base do Peixe. O argentino tem indicado os vídeos de Robben, Mahrez e Douglas Costa para o atacante observar as diferentes formas de atuar como extremo. Holan quer mais alternativas para o jovem de 16 anos: não só pela ponta direita, mas também pela esquerda e até como armador.

Ângelo tem chamado atenção do argentino pela maturidade de ouvir os ensinamentos e esforço em sair da zona de conforto. Com isso, tem evoluído bem e pode ganhar seu espaço entre os titulares em breve.

LEIA MAIS

Santos renova contrato com executivo de marketing até o fim da temporada

Técnico do Santos, Ariel Holan aproveita treinos em Atibaia para preparar garotos da base

Após 10 dias de atraso, Soteldo está de volta ao Santos

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você