Ariel Holan analisa derrota do Santos na Libertadores e fala sobre a chuva como obstáculo na partida

Segundo o treinador, o gramado encharcado influenciou na falta de poder ofensivo

Por: Caio César | 21 abril - 18:13

Com começo preocupante na Libertadores da América, visto que o Santos perdeu para o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0, na Vila Belmiro, nesta terça-feira (20). Dessa forma, em entrevista coletiva após o jogo, Ariel Holan, treinador da equipe, analisou a derrota e colocou a chuva como um dos fatores que complicaram a falta de eficiência do poder ofensivo e o estilo tático da equipe, já que o time não atingiu nenhuma finalização ao alvo adversário.

“Hoje foi um jogo em que, até os 20 minutos, era um jogo e, depois, com o campo totalmente encharcado, foi outro jogo. Não conseguimos nos adaptar ao jogo com o campo molhado, tivemos dificuldade para levar a bola de um lado para o outro. O Barcelona se defendeu bem e acumulou muitos jogadores na pressão sobre a bola, e não conseguimos dar fluidez ao jogo. Nós queremos jogar com a bola no chão, tratar de ser vertical” – analisou.

“Foi muito difícil de fazer esse jogo. Realmente, jogamos muitos jogos e são poucos treinos para que o time possa jogar com mais segurança e eficácia. Essas são as regras do jogo, temos que buscar melhorar. Temos mais cinco jogos na fase de grupos, temos que melhorar muito para passar de fase” – afirmou.

Na Vila Belmiro, Santos é surpreendido pelo Barcelona-EQU e perde na estreia da Libertadores da América

Foto: Twitter/CONMEBOL Libertadores

Na sequência, Holan comparou o desempenho em relação aos confrontos da fase anterior contra o San Lorenzo, no qual venceu por 3 a 1 na ida e empatou em 2 a 2 em casa, alegando ter sido uma ‘noite anormal’. Pelo Grupo C da Libertadores, na sequência, o Santos enfrentará o Boca Juniors, na Argentina, e The Strongest, no Brasil.

“Na fase anterior da Libertadores, fizemos cinco gols em dois jogos. Esse mesmo time, com praticamente os mesmos jogadores. Então, acho que hoje foi uma noite atípica” – completou.

LEIA MAIS

Na Vila Belmiro, Santos é surpreendido pelo Barcelona-EQU e perde na estreia da Libertadores da América

Contratação milionária do Palmeiras, Alexandre Mattos diz que quase fechou com Rony em 2018

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você