Após vitória no clássico, Cuca analisa desempenho do Atlético-MG: “Uma tarde perfeita”

Galo venceu seu rival por 3 a 1 e segue na liderança da competição

Por: Caio César | 05 abril - 19:32

Neste domingo (04), em confronto que valia a liderança do Campeonato Mineiro, Atlético-MG e América, ambos com a mesma pontuação, se enfrentaram em um dos clássicos mais tradicionais de Minas Gerais. Dessa forma, em vitória do Galo por 3 a 1, o técnico Cuca, em entrevista coletiva, analisou o desempenho de sua equipe, além das alterações no time titular, como a entrada de Savarino no lugar de Hulk e Sasha de centroavante.

“Uma tarde perfeita, foi bem usada a estratégia traçada. O pessoal correspondeu.” – disse.

“Eu aproveitei para fazer alguns testes, até para fazer uma avaliação, abrir uma competitividade interna, coisa que nos faz crescer. Nós entramos com uma equipe leve, que rodou muito bem a bola, teve uma posse de bola grande, no primeiro tempo, principalmente. Fez um grande jogo, dominou mais as ações da partida.” – analisou.

Por fim, apesar de aprovar o desempenho, o treinador realizou mudanças no esquema tático após tomar o empate no segundo tempo, colocando Hulk na vaga de Savarino, trocou Nathan por Zaracho e Vargas na posição de Sasha, fator que resultou no segundo gol de Nacho Fernández na partida e o de Arana para garantir o triunfo. De acordo com Cuca, a situação ocorrida após o intervalo serviu de forma positiva para testar o emocional do elenco.

“No segundo tempo, o América voltou melhor, mudou a forma de jogar, com dois atacantes por dentro. Encontramos um pouco mais de dificuldades. Tivemos que remontar. Então, o jogo foi bom para tudo. Para testar a parte emocional também, jogando bem, tomar o gol, e ter que buscar o ataque, sem renunciar ao posicionamento correto.” – completou.

LEIA MAIS

Tchê Tchê realiza exames médicos em Belo Horizonte para fechar empréstimo com o Atlético-MG

Diretor do São Paulo fala sobre Tchê Tchê no Atlético-MG: “Muito perto”

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você