Após vexame na Libertadores, Grêmio não descarta demissão de Renato Gaúcho

Além do treinador, gremistas vão às redes sociais pedir a saída de dez jogadores

Por: Thaynara Bernardo da Silva | 15 abril - 08:05

A noite desta quarta-feira (14) não trará boas lembranças ao torcedor do Grêmio. O time gaúcho acabou sendo eliminado na Pré-Libertadores, pelo Independiente Del Valle, após perder os dois jogos por 2 a 1. Renato Portaluppi não comandou o time na competição – o treinador testou positivo para a Covid-19 no último dia 5 –  mas vê sua saída como pauta constante nos bastidores do Grêmio.

A torcida gremista já estava impaciente com Renato por conta das eliminações na Libertadores por goleadas de Flamengo e Santos, além da derrota do Tricolor para o Palmeiras na final da Copa do Brasil 2020. Com a eliminação precoce de ontem, os pedidos de #ForaRenato ganharam força nas redes sociais.

De saída?

Segundo o Globo Esporte, o futuro de Renato Gaúcho pode ser definido na reunião extraordinária desta quinta-feira (15). A saída ou não de Portaluppi será discutida pelo Conselho de Administração, presidido por Romildo Bolzan e mais seis vice-presidentes: Marcos Herrmann, Paulo Luz, Duda Kroeff, Guto Peixoto, Adalberto Preis e Cláudio Oderich.

Inclusive, o último revelou as avaliações internas ocorrerão de ‘cabeça fria’. “Nada está descartado. Vamos avaliar o que é melhor para o Grêmio na sequência do ano de 2021. Estamos avaliando tudo, o desempenho dos últimos anos, o futebol, o torcedor, o momento que o país e o futebol vivem”, relatou Oderich ao ge.

Renato deve realizar exames ao longo do dia, para saber se encerra a quarentena. Aliás, o treinador pode até participar de encontros, de forma remota, com a alta cúpula gremista.

Top-10 fora!

Nas redes sociais, torcedores do Grêmio lamentaram a eliminação e aproveitaram para fazer uma lista de dispensa. Os tricolores acreditam que o vexame é mais um motivo para fazer uma reestruturação no elenco. Paulo Victor, Victor Ferraz, Paulo Miranda, Cortez, Michel, Lucas Silva, Maicon, Alisson, Éverton e Luiz Fernando são os nomes mais citados para possível saída. No entanto, após a queda na Libertadores, p nome de Churín apareceu na lista.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Semifinalistas da Europa League serão definidos nesta quinta; confira os jogos

Após ser campeão no domingo, Flamengo volta a campo diante do Vasco, pelo Carioca

FPF divulga tabela do Campeonato Paulista até o fim da primeira fase; confira

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você