Após tropeços no inglês, Mourinho é demitido do Tottenham

Treinador deixa o clube com 44 vitórias, 19 empates e 23 derrotas

Por: Thaynara Bernardo da Silva | 19 abril - 08:58

Na manhã desta segunda-feira (19), o Tottenham anunciou em suas redes sociais a demissão de José Mourinho. O treinador sai do clube inglês sem conquistar nenhum título – feito inédito em sua carreira. Após um ano e cinco meses, Mourinho jogaria sua primeira final no próximo domingo (25), contra o Manchester City, pela Copa da Liga Inglesa.

Na atual temporada, o time foi eliminado pelo Everton na Copa da Inglaterra, e pelo Dínamo de Zagreb, da Croácia, na Europa League. Além disso, o empate em 2 a 2 diante do Everton, na última sexta, deixou o time mais longe da classificação para a Champions League 2021/22. Confira a nota do Tottenham:

Além da série de resultados negativos, a demissão de Mourinho se deu pelos problemas com jogadores importantes do elenco, como ele Alli e Gareth Bale. Nesta temporada, ambos ficaram mais no banco do que no time titular. O português deixa o Tottenham após 86 jogos: 44 vitórias, 19 empates e 23 derrotas. Os auxiliares Ryan Mason e Chris Powell irão assumir o cargo até o fim da temporada 2020/21.

Agora, a imprensa inglesa cogita os principais nomes para assumirem o cargo. Os nomes pautados são Hansi Flick, atualmente no Bayern, e o italiano Massimiliano Allegri, ex-Juventus e atualmente sem clube.

Dinheiro no bolso!

Em fevereiro, o site The Athletic repercutiu a questão financeira sobre uma possível demissão de Jose Mourinho. O veículo afirmou que o contrato do treinador com os ingleses não tinha multa rescisória. Isso faz com que o Tottenham tenha que pagar o salário integral do português até o fim de seu contrato, em junho de 2023.

Dessa forma, o português tem direito a R$ 236 milhões pelas suas próximas temporadas. No entanto, o clube não confirmou se foi feito um acordo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Clubes europeus anunciam Superliga em oposição ao modelo da Champions League; entenda

Palmeiras empata sem gols com Botafogo-SP pela sexta rodada do Campeonato Paulista

Com um a menos, reservas do Santos batem Inter de Limeira na Vila Belmiro

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você