Após empate do Cruzeiro, Felipe Conceição afirma ter visto melhora na equipe

Raposa empatou com o Tombense por 0 a 0 no Campeonato Mineiro

Por: Caio César | 01 abril - 23:09

Em confronto válido pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro recebeu o Tombense no Mineirão e apenas empatou em 0 a 0, além de contar com um pênalti defendido por Fábio. No entanto, apesar do resultado, em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Felipe Conceição afirmou ter visto melhora na postura de sua equipe em comparação ao duelo contra o América-MG, no qual perdeu por 1 a 0. Segundo o treinador, a evolução se deu nas chances criadas ao longo da partida, além das movimentações ofensivas e a solidez defensiva.

“Não surpreendeu (uma atuação ruim), porque achei positiva a atuação. Foi melhor do que contra o América e outras partidas dessa fase de preparação (…) Eu discordo que não houve evolução. Se pegar a última partida, principalmente o primeiro tempo, hoje o nosso jogo foi muito melhor” – analisou.

“Eu gostei da evolução da equipe, as movimentações ofensivas, fomos bem, criamos chances de um lado, do outro, por dentro. Na questão defensiva também fomos agressivos até o momento que tivemos igualdade de jogadores em campo” – afirmou.

Após empate do Cruzeiro, Felipe Conceição afirma ter visto melhora na equipe

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Por fim, em busca de apresentar um novo estilo de jogo na Raposa, Felipe acredita ser questão de tempo para o elenco manter um ritmo intenso durante os 90 minutos. Na 6ª colocação da competição com 8 pontos, o Cabuloso enfrentará o Boa Esporte no próximo domingo, a diferença para o líder Atlético Mineiro é de 7 pontos.

“Me deixa satisfeito dentro do processo. A gente não pode perder esse caminho. Quando conseguimos fazer 65 minutos no nível que fizemos, a tendência é que na próxima partida seja mais tempo nesta performance e nesta segunda fase de preparação sustentar durante os 90 minutos o ritmo do primeiro tempo e início do segundo, onde criamos várias chances, controlamos a partida. Depois houve desgaste natural pelo ritmo que implementamos e até pelo volume. Isso faz parte, mas voltamos a ter uma boa atuação no meu ponto de vista” – explicou.

LEIA MAIS

De olho na Libertadores, Fluminense se aproxima de Matheus Babi e David Braz

Atlético-MG é derrotado pela Caldense de virada e perde invencibilidade no Campeonato Estadual

Em comunicado oficial, Grêmio informa rescisão de contrato com goleiro Vanderlei

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você