Após derrota para Ponte Preta, o técnico Ariel Holan aponta erros defensivos e ofensivos do Santos

No domingo (18), o Peixe enfrenta o Inter de Limeira

Por: Julia Simões Romano | 17 abril - 12:37

Nesta sexta-feira (16), o Santos perdeu para a Ponte Preta por 3 a 0, no Moisés Lucarelli, pelo Campeonato Paulista. O comandante do Peixe definiu os erros do time como decisivos e, além disso, as falhas defensivas e ofensivas causaram o largo placar na partida.

Para Holan, o Santos não soube lidar com os contra-ataques da Ponte Preta mesmo mantendo a maior posse de bola no confronto. “Penso que a posse de bola no campo rival no primeiro tempo teve erros. Esses erros possibilitaram os contra-ataques. E quando sofremos os contra-ataques não conseguimos definir (recuperar a bola) no início do contra-ataque. Cometemos erro na posse e na prevenção do contra-ataque”, em entrevista coletiva, comenta o treinador.

O comandante do Peixe admite que, no momento, o tempo para corrigir as falhas para a próxima partida não é o suficiente. “Eu creio que faltou (tempo de) trabalho. Que falta tempo para que não haja tantos espaços entre as linhas. E que a pressão se ocorra quando estamos pressionando ou quando perdemos a bola. Isso é trabalho e rapidamente precisamos tratar de corrigir. Não é simples fazer muitas mudanças e ter uma equipe que tenha coordenação. Temos de buscar uma forma que possamos jogar”, comentou.

No domingo (18), o Santos enfrenta o Inter de Limeira, às 20h, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O técnico Ariel Holan afirmou que o entrosamento entre os titulares é maior e, na partida contra a Macaca, havia mais reservas em campo, o que pode ter influenciado o resultado negativo. “Quando o time está completo (é possível jogar contra times mais recuados). Mas quando não está o time que tem mais tempo jogando junto não é tão fácil coordenar essa situação. Temos de ver as características dos jogadores com quem contamos”, afirmou Holan.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

São Paulo encerra maratona de quatro jogos em sete dias e Crespo elogia o desempenho do elenco

Torcida do Palmeiras realiza homenagem ao goleiro Weverton durante o clássico

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você