Após classificação da Copa do Brasil, Corinthians folga neste fim de semana

Timão vence Retrô-PE nos pênaltis e avança para a terceira fase da competição nacional

Por: Thaynara Bernardo da Silva | 27 março - 12:46

O Corinthians ainda não sabe quando voltará a campo e anunciou que esse fim de semana os jogadores ganharam folga, com reapresentação marcada para a tarde de segunda-feira (29) no CT Joaquim Grava.

O elenco alvinegro retornou de Saquarema na madrugada deste sábado, em voo fretado, pouco depois da equipe se classificar nos pênaltis para a terceira fase da Copa do Brasil. No tempo normal, o Timão empatou em 1 a 1 com o Retrô-PE. O Corinthians passou a última semana no Rio de Janeiro, enfrentando Mirassol em Volta Redonda e o Retrô em Saquarema, na sexta-feira (26).

Timão classificado

Na noite desta sexta-feira (26), o Corinthians venceu o Retrô-PE, nas penalidades por 5 a 3, após empate no tempo normal em 1 a 1. Com o resultado, o Timão avançou para a terceira fase da Copa do Brasil.

O primeiro tempo começou com o Timão partindo para ao ataque, e aos 18 minutos Otero abriu o placar para o Corinthians, em uma bela cobrança de falta. Entretanto, na etapa complementar, o time pernambucano voltou mais presente no campo ofensivo e martelou a defesa corintiana. Aos 37 minutos, Maycon Félix cabeceou e não deu chances para Cássio, igualando a partida e levando a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, o Corinthians converteu todas as cinco alternativas, enquanto Gelson errou a primeira cobrança para os pernambucanos, o que foi fatal para a eliminação do Retrô-PE.

Com o resultado, o Corinthians avança para a terceira fase da Copa do Brasil, e agora enfrenta o Santos pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Porém com a paralisação do estadual, a partida não tem data e horário para acontecer.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Após dois anos, Santos anuncia novo patrocinador máster

Portugal enfrenta Sérvia neste sábado pelas Eliminatórias Europeias

Borré entra em acordo com Grêmio e fica próximo de assinar, diz imprensa argentina

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você