Após caso de doping, Gonzalo Carneiro deixa o São Paulo

Vínculo do atacante que marcou apenas dois gols pelo Tricolor, termina nesta quarta-feira (31)

Por: Thaynara Bernardo da Silva | 30 março - 09:44

Nesta quarta-feira (31), o vínculo entre Gonzalo Carneiro e São Paulo se encerra após dois anos. A princípio, o jogador não treina no CT da Barra Funda desde o início de março.

Carneiro foi contratado em abril de 2018, com respaldo de Lugano, como a promessa do futebol uruguaio. Entretanto, em 34 jogos o atacante balançou as redes apenas duas vezes.

Gonzalo Carneiro em sua apresentação ao lado de Raí

Instagram/ Reprodução/ @saopaulofc

Doping

Nos bastidores, o jogador era introvertido e com isso não conseguiu muitas oportunidades entre os titulares. Em sua primeira temporada pelo São Paulo, atuou em 15 partidas e marcou um gol, contra o Botafogo. Já no ano seguinte, Gonzalo foi flagrado no antidoping, após o clássico com o Palmeiras, e foi suspenso pelo uso de cocaína.

Após sete meses, foi punido em dois anos pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD). Por cumprir acordos de tratamentos, o jogador teve sua punição diminuída pela metade, e ficou livre da suspensão durante a paralisação do futebol pela pandemia da Covid-19, em março do ano passado. O ex-técnico Tricolor, Fernando Diniz, reintegrou Carneiro no retorno dos treinamentos, mas mesmo assim teve poucas oportunidades.

Gonzalo atuou em 10 jogos, só dois como titular – com o interino Marcos Vizolli. Inclusive, um deles foi contra o Grêmio, quando foi muito elogiado e ganhou uma nova chance diante do Palmeiras, mas se machucou no início do jogo e deixou o campo. De lá pra cá, nunca mais atuou pelo São Paulo.

LEIA MAIS

Fortaleza está próximo de fechar com Marcelo Benevenuto, do Botafogo

Haaland comunica desejo de sair do Borussia Dortmund, diz site

CBF atualiza calendário de competições femininas para a temporada de 2021; confira

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você