Após acusação feita por Diakhaby contra Juan Cala, a Liga Espanhola argumentou não ter provas para punir o jogador do Cádiz por injúria racial

Atleta do Valencia abandonou o jogo depois de alegar ter sido chamado de "negro de merda"

Por: Julia Simões Romano | 08 abril - 20:10

No último domingo (05), no estádio Ramón de Carranza, o confronto entre Cádiz e Valencia terminou com o placar de 2 a 1 para os donos da casa, pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol. Aproximadamente por 20 minutos, o time do Valencia saiu dos gramados após Diakhaby acusar o jogador Juan Cala, do Cádiz, por ofensas racistas, e o elenco visitante retornou a partida sem o jogador que acabou sendo substituído.

O árbitro do jogo chegou a relatar na súmula sobre os insultos do jogador do Cádiz e o clube divulgou em suas redes sociais que é “contra qualquer situação de racismo ou de xenofobia”, mas também comentou que acredita na “honestidade de todos os integrantes do plantel”. Desse modo, a Liga Espanhola e uma equipe especializada para limpar ruídos dos microfones de captação dos sons ambiente, além de profissionais em leitura labial, deram início a uma investigação e não acharam provas que possam acusar Juan Cala.

A investigação segue em aberto e com a Federação Espanhola de Futebol, além de o Comitê de Competições abrir um expediente extraordinário para explicar o que aconteceu na partida de domingo (04). O francês Diakhaby, na terça-feira (06), divulgou em suas redes sociais estar esperançoso com a junção de todas as provas.

“Hoje me sinto bem, mas me doeu muito. É a vida, mas espero que a Liga espanhola consiga ter provas para que tudo fique claro e possa tomar atitudes. E quero agradecer ao Valencia, aos meus companheiros, aos meus treinadores e aos torcedores pelo carinho e apoio que me deram. E quero dizer que estou bem. Obrigado”, comentou o jogador do Valencia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Pelo jogo de ida das quartas de final da Liga Europa, o Manchester United derrota o Granada fora de casa

Vanderlei, o sexto reforço do Vasco, chega ao Rio de Janeiro e realiza exames pelo clube

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você