Abel Ferreira fala sobre estilo de jogo do Palmeiras para 2021

Em retorno ao Brasil, técnico traça metas para a nova temporada do Alviverde

Por: Caio César | 01 abril - 19:13

Após retornar ao Brasil para dar início a nova temporada no Palmeiras, Abel Ferreira concedeu entrevista à TV Palmeiras para explicar o planejamento do Alviverde. Nesse sentido, o treinador falou sobre o seu estilo de jogo adotado desde a sua chegada, ressaltando que o principal foco é a conquista por títulos, enquanto o futebol vistoso está em segundo plano. Atual campeão da Libertadores da América e da Copa do Brasil, o português caiu nas graças da torcida pela identificação criada com o clube.

“Somos uma equipe um pouco romântica, mas pragmática também. Porque é isso que procuramos, através dos processos atingir os resultados. Sabemos que às vezes jogar sempre bonito nem sempre nos traz resultados. Sabemos que jogar de forma pragmática também nem sempre nos traz resultados. Essa mescla entre pragmatismo e romantismo nos leva ao que queremos, que é sucesso e conquistar os títulos. Um clube como o Palmeiras é disso que vive” – explicou.

Abel Ferreira fala sobre estilo de jogo do Palmeiras para 2021

Foto: Cesar Grecco/Palmeiras

Com a contratação de Danilo Barbosa, volante ex-Nice e Braga, a diretoria ainda tenta a aquisição de Valentín Castellanos, do Grupo City, Eduard Atuesta, do Los Angeles FC e Ademir para fechar os pedidos do técnico. Desse modo, apesar da paralisação do Campeonato Paulista, o Verdão se prepara para enfrentar o Defensa y Justicia pela Recopa Sul-Americana, o primeiro duelo será no próximo dia 7 em Buenos Aires, na Argentina. Segundo Abel, devido às expectativas após excelente temporada passada, a exigência será maior em 2021.

“Estamos confiantes para a nova temporada, sabemos das elevadas expectativas que todos têm em nós e vamos trabalhar para que essas expectativas sejam correspondidas. Vamos procurar ser mais exigentes, mais disciplinados, trabalhar com mais foco, dedicação e exigência. Todos querem ocupar nosso lugar e temos de proteger nossos sonhos e nossos títulos. É da mesma forma que sempre fizemos, perceber que todos somos um, que é através do treino que vamos preparar para as batalhas que aí vem, e continuar unidos em todos os momentos” – concluiu.

LEIA MAIS

Com lesão no tornozelo, Gabriel Menino pode desfalcar o Palmeiras no primeiro jogo da Recopa

Técnico do Palmeiras, Abel desembarca em São Paulo e já comanda treino nesta quinta-feira

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você