A duas semanas da Libertadores, Santos ainda não sabe onde irá receber o San Lorenzo

Soteldo e Kaio Jorge ainda são dúvidas para o jogo da Argentina, enquanto Copete está fora

Por: Thaynara Bernardo da Silva | 30 março - 07:23

O Santos encara o San Lorenzo no próximo dia 6, pela terceira fase eliminatória da Copa Conmebol Libertadores. Porém, o Peixe ainda não sabe onde deve receber os argentinos, já que na Vila Belmiro a possibilidade é remota. Isso porque, o governador João Doria estendeu a fase emergencial no estado de São Paulo até 11 de abril.

Com isso, o Santos está buscando opções com a Conmebol para tentar jogar em solo brasileiro. O estádio do Avaí, em Florianópolis, seria uma das alternativas do Alvinegro. A diretoria santista já conversou com Marco Aurélio Cunha, executivo de futebol do Leão da Ilha, entretanto não houve avanço nas conversas. Vale destacar que o Peixe precisa ter a certeza do mando de campo em até 15 dias antes da decisão.

Vila Belmiro

Twitter/ Reprodução/ @SantosFC

Desfalques

Outro problema do Santos para o duelo são os desfalques de Copete, Soteldo e Kaio Jorge. O colombiano testou positivo para o novo coronavírus na tarde de ontem (29), portanto já está fora do jogo de decisão.

Já o camisa 10 do Peixe vive um imbróglio para retornar ao Brasil. A saber, Soteldo está na Venezuela desde a partida contra o Deportivo Lara, no dia 16, onde ganhou folga de cinco dias. Após embarcar duas vezes, sem sucesso, o baixinho aguarda voos disponíveis, enquanto o Peixe monitora a situação. A nova previsão de retorno é na próxima quinta-feira (2), mas caso não consiga chegar, deve ser mais um desfalque de Ariel Holan.

Kaio Jorge teve uma lesão muscular de grau 2 no fim do Brasileirão 2020. O jogador até foi relacionado para o duelo do Santos diante do Ituano, pelo Campeonato Paulista. Mas após sentir dores, pediu para não atuar. Recuperado, o atacante viajou para Atibaia e realizou treinamentos com o plantel santista nos dois períodos, porém voltou a sentir incômodo na coxa esquerda.

Com isso, Holan pode não ter o ataque titular diante do San Lorenzo, o que preocupa o técnico. A volta de Marinho ajuda, mas os jovens terão que dar conta do recado mais uma vez. A provável escalação do Santos para a partida deve ser: João Paulo, Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry e Jean Mota (Gabriel Pirani ou Soteldo); Marinho, Ângelo e Marcos Leonardo (Lucas Braga).

LEIA MAIS

Elenco do Santos refaz testes de Covid-19 nesta segunda-feira

Conmebol divulga arbitragem para os duelos entre Santos e San Lorenzo, pela Libertadores

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você