Eliminatórias Sul-Americanas são suspensas devido ao COVID-19

A 5ª rodada aconteceria nos próximos dias 25 e 26 de março e a sexta no dia 30; A decisão foi divulgada pela Fifa e Conmebol

Por: Larissa Placca | 06 março - 20:36

Dirigentes da Fifa e da Conmebol decidiram neste sábado (6) suspender os jogos de março das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

O motivo da decisão é devido ao agravamento da pandemia do coronavírus e da nova regra de liberação da Fifa.

Foto: Fifa/Oficial

A nova regra de liberação de jogadores feita pela Fifa em fevereiro decidiu que os clubes não são obrigados a ceder seus atletas para atuarem em países com quarentenas de mais de cinco dias. Com a decisão, muitos jogadores não poderiam jogar pelas suas nações.

A convocação da seleção brasileira não ocorreu, apesar de programada. O primeiro adversário do Brasil seria a Colômbia, em Barranquilla, e depois seria contra a Argentina, em Recife.

O Presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, foi contra a ideia de adiamento, queria que o presidente da Fifa, Gianni Infantino, pressionasse os clubes a liberarem os jogadores para jogar na América do Sul.

A quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas estava agendada para os próximos dias 25 e 26, enquanto que a sexta seria realizada no dia 30. As entidades ainda não definiram quando as partidas serão disputadas. A ideia é de que as rodadas sejam remarcadas para setembro e outubro.

Caso ocorresse nas datas programadas, a seleção brasileira teria dificuldades em contar com jogadores da Alemanha, Itália e Inglaterra, pois os países estão com regras rigorosas contra o COVID-19.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Petroleiros da Petrobras entram em greve, adesão chega a quatro estados

É inaugurado trecho de 172 km da Ferrovia Norte-Sul

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você