Russell Westbrook anota triplo-duplo histórico e garante a vitória dos Wizards contra o Indiana Pacers

Jogador se tornou o detentor do recorde de triplo-duplos da franquia

Por: Caio César | 30 março - 20:25

Apesar de muitas críticas quanto ao seu estilo de jogo, Russell Westbrook é um dos jogadores de mais destaque da última década na NBA. Nesse sentido, MVP em 2017, o astro tem recuperado seu auge e vem mantendo as estatísticas acima dos 10 constantemente. Nesta segunda-feira (29), na vitória contra o Indiana Pacers por 132 a 124, o atleta alcançou o 16º triplo-duplo em apenas 38 jogos, se tornando o detentor do recorde da franquia, superando Darrell Walker (15).

“Para ser sincero, eu não acho que mereça crédito por esses números. Eu sempre faço questão de dar o crédito para Deus, que me abençoou com essa capacidade de jogar, além de todos os grandes técnicos e atletas que tenho ao meu lado. Eles fazem o meu jogo mais fácil e sempre estão lá para ajudar. As assistências não acontecem se quem estiver comigo não conseguir acertar os arremessos, por exemplo” – afirmou em entrevista pós-jogo.

Dessa forma, desde a sua chegada, havia questionamentos sobre o pensamento individualista de Westbrook, que visava apenas os números. No entanto, nos últimos três meses, já é a quarta vez que a estrela anota um triplo-duplo com pelo menos 20 assistências, atributo mais valorizado no aspecto coletivo. Com os 35 pontos e as 21 assistências, o jogador se tornou o primeiro a atingir esse feito, apenas Oscar Robertson e Magic Johnson chegaram próximo disso.

Nos outros destaques da partida, mesmo com a ausência de Bradley Beal, os Wizards contaram com grandes atuações individuais, visto que seis jogadores ultrapassaram os dois dígitos. Entre eles, Raulzinho, que alcançou 15 pontos em 19 minutos, e Hachimura com 26, 2º maior pontuador da franquia no duelo, além de oito rebotes. Do lado adversário, Domantas Sabonis atingiu os 35, porém o desempenho abaixo atleta de alguns astros, como Caris LeVert, influenciaram no resultado.

LEIA MAIS

Devin Booker dá show, anota 35 pontos e Suns vence Hornets

LaMarcus Aldridge é mais um All-Star anunciado como reforço do Brooklyn Nets

Com grande jogo de Kuzma e Schroder, Lakers vence Orlando Magic

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: