Recém-contratado pelo Nets, LaMarcus Aldridge anuncia aposentadoria da NBA

Astro relatou problemas cardíacos em sua última partida

Por: Caio César | 15 abril - 22:13

Nesta quinta-feira (15), a NBA foi surpreendida com o anúncio da aposentadoria de LaMarcus Aldridge, All-Star recém-chegado no Brooklyn Nets. Segundo o astro, o motivo é um problema de saúde em sua última partida contra os Lakers, onde os exames detectaram uma arritmia cardíaca, ressaltando ter sentido uma das piores sensações da sua vida. Confira um trecho da sua carta de despedida:

“Escrevo essa carta com o coração pesado. No meu último jogo, joguei lidando com um batimento cardíaco irregular. Mais tarde naquela noite, minha frequência ficou ainda pior, o que me preocupou. Na manhã seguinte, contei ao time o que se passou, e eles foram ótimos em me levar ao hospital para um check-up. Embora eu esteja melhor agora, o que eu senti naquela noite com meu coração foi uma das coisas mais assustadoras que eu já vivi. Dito isso, eu tomei a difícil decisão de me aposentar da NBA” – relatou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por LaMarcus Aldridge (@aldridge_121)

Considerado peça-chave para o novo sistema do Brooklyn Nets, principalmente pela carência do elenco na posição, o atleta esteve presente no All-Star Game em sete oportunidades e havia chegado como um dos nomes mais badalados do período de trocas da liga. Desde 2006 na liga, Aldridge atuou no San Antonio Spurs nas últimas temporadas e começou sua carreira no Portland Trail Blazers, onde Damian Lillard, protagonista da franquia, se pronunciou pedindo para que aposentem o número 12 em homenagem ao jogador.

LEIA MAIS

Sem Durant e Harden, Brooklyn Nets são dominados por Joel Embiid e 76ers mantém a liderança

Com bola sobrenatural de Doncic, Mavericks vencem Grizzlies nos últimos segundos

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: