Por conta da situação do novo coronavírus no país, o Brasil é impedido de disputar o Sul-Americano feminino de basquete

As atletas brasileiras estão vetadas de entrar na Colômbia

Por: Julia Simões Romano | 13 abril - 16:48

A seleção feminina de basquete, que conquistou 26 vezes o título de campeão do torneio, não poderá participar do Campeonato Sul-Americano, realizado entre os dias 10 e 16 de maio, por conta da proibição das atletas desembarcarem na Colômbia decorrente das questões sanitárias pela Covid-19 no Brasil.

O Campeonato Sul-Americano é a competição que determina quais seleções disputarão a AmericasCup e, na sequência, o confronto vale vagas para o Campeonato Mundial de 2022. A Copa América será realizada em julho e o Brasil está classificado, mesmo sem poder participar da disputa, por conta da entidade que lidera o basquete no continente garantir uma vaga as brasileiras pela liderança no ranking sul-americano.

Por conta da situação do novo coronavírus no país, o Brasil é impedido de disputar o Sul-Americano feminino de basquete

Foto: Fidel Carrillo/Lima 2019

No início do ano, a seleção masculina de basquete passou pela mesma situação e não recebeu a autorização para viajar. Consequentemente, ficou fora da disputa pelos jogos das Eliminatórias para a Copa América.

“Estávamos prontos para jogar o Sul-Americano. Queríamos buscar nossa classificação dentro de quadra. Com planejamento pronto da comissão técnica e de todo o departamento. E com todos os rígidos protocolos da FIBA para a pandemia da Covid-19. Mas, temos que respeitar a posição da Colômbia e pelo ranking, por liderarmos e por esportivamente não termos qualquer medida a tomar, vamos à AmeriCup diretamente e tenho certeza que faremos bonito em Porto Rico”, comentou Guy Peixoto, presidente da CBB.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Santos tem a pior campanha dos quatro grandes no Campeonato Paulista

Weverton critica presença de convidados na Supercopa: “A gente tá no meio de uma pandemia”

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você