Phoenix Suns vence Lakers e Chris Paul chega a 10.000 assistências na NBA
Armador se junta a lendas como Magic Johnson, John Stockton e Steve Nash
Por: Caio César | 22 março - 19:22
Neste domingo (22), Phoenix Suns e Los Angeles Lakers se enfrentaram em um confronto direto pelas primeiras posições da Conferência Oeste. No entanto, com LeBron James de fora, que saiu lesionado contra o Atlanta Hawks e ficará fora por tempo indeterminado, o grande nome do jogo foi Chris Paul. Nesse sentido, na vitória da equipe por 111 a 94, o armador ultrapassou as 10.000 assistências na carreira, se juntando a John Stockton, Jason Kidd, Steve Nash, Mark Jackson e Magic Johnson, únicos que alcançaram esse feito.
Além do astro, que ainda anotou um triplo-duplo, Devin Booker e Deandre Ayton também se destacaram, ambos marcaram 26 pontos. Pela franquia da Califórnia, com a ausência das duas principais estrelas, Dennis Schroder e Montrezl Harrel comandaram a pontuação, a dupla anotou mais de 20 pontos cada, porém apenas quatro jogadores atingiram os dois dígitos.
6° jogador da história da NBA a chegar a marca de 10.000 Assistências!
Apreciem @cp3 pic.twitter.com/1v2PJUSS2K— Chris Paul Brasil 🇧🇷 (@ChrisPaul_BR) March 22, 2021
Por fim, com esse resultado, o Lakers chega a sua 2ª derrota consecutiva, se distanciando de Utah Jazz e do próprio Suns, que está na vice-liderança. Além disso, a lesão de Davis e LeBron preocupa no desfecho da Temporada Regular, colocando em risco o mando de quadra nos playoffs. Do lado vitorioso, o time mantém sua colocação e segue próximo do líder, com apenas dois jogos de desvantagem.
LEIA MAIS
Paul George ultrapassa os 20 pontos e afasta má fase do Clippers contra o Hornets
Philadelphia 76ers vence o Sacramento Kings e mantém liderança da Conferência Leste
Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: