Pela Champions League das Américas, Flamengo vence Minas e garante classificação

Com oito pontos no Grupo D, equipe se garantiu na fase final do torneio

Por: Caio César | 26 março - 20:53

Nesta quinta-feira (25), assim como no NBB, Flamengo e Minas voltaram a protagonizar um grande jogo, porém pela Champions League das Américas. Entretanto, o começo do duelo atrasou por causa umidade presente na quadra. Na sequência, apesar de bom início da equipe mineira, os cariocas reverteram de forma dominante e venceram pelo placar de 70 a 61.

Com 1º período equilibrado, terminando apenas em 17 a 15, o rubro-negro elevou seu nível no quarto seguinte, abrindo a vantagem para 38 a 29. Contudo, com uma excelente retomada na segunda etapa, o adversário foi superior e encurtou a distância para 50 a 47, deixando a decisão para os últimos 10 minutos. Por fim, apesar da reação, o time comandado por Gustavo de Conti não permitiu a virada, voltou a ditar o ritmo e encerrou o confronto com nove pontos de diferença.

Portanto, com o resultado conquistado, o Flamengo se classificou para a próxima fase da competição, além da liderança do Grupo D. Em mais uma grande atuação, Marquinhos se destacou com 17 pontos, sendo 15 no 2º tempo. Além disso, apesar do momento vivido pelo Minas, que está na segunda posição do Novo Basquete Brasil, o rubro-negro chega a sua quinta vitória na temporada contra o adversário. A próxima disputa será nesta sexta-feira (26) contra o Instituto de Córboba.

LEIA MAIS

Em jogo contra seu ex-time, Danny Green decide na vitória do 76ers contra o Lakers

Kawhi decide contra o Spurs e Los Angeles Clippers vence a 3ª seguida

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: