Paul George ultrapassa os 20 pontos e afasta má fase do Clippers em vitória contra o Hornets
Equipe havia perdido seis dos últimos oito jogos
Por: Caio César | 21 março - 20:27
Com a saída de Doc Rivers, criticado após a virada sofrida para o Denver Nuggets na semifinal da Conferência Oeste, a chegada de Ty Lue como técnico do Los Angeles Clippers e Serge Ibaka, ex-Toronto Raptors, como pivô, aumentou a expectativa após um bom desempenho no início da temporada. Contudo, com uma série de lesões no elenco, a franquia caiu de rendimento e perdeu seis dos últimos oito jogos. No entanto, mesmo passando por uma má fase, o time da Califórnia venceu de forma segura o Charlotte Hornets pelo placar de 125 a 98.
Um dos principais cestinhas do duelo, Paul George anotou 21 pontos e 10 assistências, além de manter o bom aproveitamento do perímetro com 50%. No entanto, apesar do destaque individual, a maior característica da equipe foi o fato de seis jogadores terem ultrapassado os dois dígitos na pontuação. Pelo adversário, Miles Bridges marcou a mesma pontuação de George, porém a atuação abaixo de LaMelo e Rozier prejudicaram o poder ofensivo.
📊 21 PTS / 10 AST / 5 REB / 0 TO@Yg_Trece got it done in DTLA. pic.twitter.com/BYGStE9zAl
— LA Clippers (@LAClippers) March 21, 2021
Desse modo, com a vitória contra o Hornets, o Clippers se mantém na 4ª posição do Oeste, atrás de Lakers, Suns e Jazz. Atualmente, Blazers e Nuggets, que possuem o mesmo número de derrotas, ainda podem empatar no retrospecto quando igualarem os jogos restantes. O próximo confronto será o Atlanta Hawks na segunda-feira, além do San Antonio Spurs por duas vezes seguidas.
LEIA MAIS
Antetokounmpo comanda, Bucks vence Spurs e se aproxima da liderança
Philadelphia 76ers vence o Sacramento Kings e mantém liderança da Conferência Leste