No retorno de Gobert, Utah Jazz atropela os Lakers

Pivô havia sido desfalque na derrota de sábado

Por: Caio César | 20 abril - 23:41

Após vitória heroica do Los Angeles Lakers contra o Utah Jazz no sábado, onde a equipe venceu na prorrogação, os times se reencontraram em mais uma grande disputa da Conferência Oeste. Contudo, diferente do último confronto, a franquia de Salt Lake City contou com o retorno de Rudy Gobert, astro considerado o Defensor do Ano até o atual momento da temporada. Assim, com o francês trazendo segurança para o garrafão, o elenco garantiu uma vitória segura por 111 a 97, dominando por quase todos os períodos.

Sob a proteção do pivô, Andre Drummond, cestinha do duelo anterior, foi limitado a apenas oito pontos em 28 minutos. Além disso, Gobert anotou mais um duplo-duplo, marcou 14 e 10 rebotes, enquanto Jordan Clarkson, principal nome na lista de Sexto Homem do Ano, terminou como maior pontuador com 22, seguido por Joe Ingles com 21.

Desse modo, o Utah Jazz se recuperou na tabela e assegurou a liderança do Oeste por mais uma rodada, mesmo com a ausência de Donovan Mitchell. Com uma sequência teoricamente mais fácil, a equipe enfrentará Houston Rockets, Minnesota Timberwolves por duas vezes e Sacramento Kings, adversários com campanha negativa na liga, podendo se fortalecer para o confronto contra o Phoenix Suns no dia 30. No Los Angeles Lakers, o elenco segue aguardando o retorno de LeBron James e Anthony Davis, permanecendo na 5ª posição.

LEIA MAIS

Na prorrogação, Suns vencem Bucks por diferença mínima

Com Jokic em noite de MVP, Denver Nuggets vencem os Grizzlies após duas prorrogações

Com 49 pontos, Curry decide e Warriors surpreendem 76ers

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: