Na maior rivalidade da NBA, Jaylen Brown brilha e Celtics derrotam Lakers

Equipe embala a 5ª vitória consecutiva

Por: Caio César | 16 abril - 20:33

Em duelo entre as franquias mais vencedoras da NBA, que consequentemente se tornou a principal rivalidade da liga, Boston Celtics e Los Angeles Lakers se enfrentaram em situações distintas, visto que a equipe da Califórnia segue sem a presença de LeBron James e Anthony Davis. Dessa forma, apesar de ensaiar uma reação no último período, seu adversário aproveitou a vantagem e venceu por 121 a 113.

Como destaque em quadra, Jaylon Brown manteve a excelente fase e anotou 40 pontos e nove rebotes em 32 minutos disputados, o astro possui uma média de 28.4 nos últimos cinco jogos, protagonizando a retomada do elenco na temporada. Além do ala, os celtas contaram com mais cinco jogadores acima dos dois dígitos, distribuindo a pontuação em uma noite com desempenho abaixo de Jayson Tatum, estacionado nos 14 pontos. Pelo lado derrotado, Horton-Tucker marcou 19, seguido por Gasol com 18.

Desse modo, os Boston Celtics chegam a sua 5ª vitória consecutiva, empatando na 4ª colocação da Conferência Leste com o Atlanta Hawks, que perderam para o Milwaukee Bucks, ambos estão com 26 derrotas em 56 partidas. Assim, a franquia se prepara para encarar uma sequência complicada na próxima semana, já que enfrentará Phoenix Suns, vice-líder do Oeste, Brooklyn Nets e Charlotte Hornets.

LEIA MAIS

Recém-contratado pelo Nets, LaMarcus Aldridge anuncia aposentadoria da NBA

Com bola sobrenatural de Doncic, Mavericks vencem Grizzlies nos últimos segundos

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: