Luka Doncic faz 37 pontos e Dallas Mavericks ganha do Blazers por 40 de vantagem

Esloveno tem mais uma grande atuação e entra forte na disputa para MVP

Por: Caio César | 22 março - 23:04

Com a expectativa em uma possível temporada para MVP, Luka Donkic, assim como o Dallas Mavericks, começaram com um rendimento abaixo do normal, porém se deve também ao fato das ausências por Covid-19. No entanto, principalmente a partir de fevereiro, o esloveno manteve uma média acima de 30 pontos e tem conduzido a retomada franquia. Dessa forma, neste domingo, em mais uma grande atuação do astro, a equipe venceu o Portland Trail Blazers por 132 a 92.

Em um duelo entre times da Conferência Oeste, o Ala-armador anotou 37 pontos, destaque para o aproveitamento da bola de 3, acertou 8/9 dos arremessos. Nesse sentido, vale ressaltar a evolução nesse repertório, já que em dezembro o desempenho do perímetro era de 9.5%. Pelo adversário, Damian Lillard, um dos principais jogadores da liga, estacionou nos 19 pontos.

Assim, o Mavs abriu dois jogos de vantagem para o Golden State Warriors, que disputa a 8ª colocação com a equipe. A próxima partida será contra o Minnesota Timberwolves, uma das piores campanhas da competição, porém apenas na quarta-feira. Enquanto isso, o Portland perdeu a chance de ultrapassar o Denver Nuggets na briga pela 5ª posição e vê o Spurs encostando, pois possui o mesmo número de derrotas.

LEIA MAIS

Paul George ultrapassa os 20 pontos e afasta má fase do Clippers contra o Hornets

Cleveland Cavaliers vence Toronto Raptors e afunda equipe canadense em crise

Blake Griffin estreia em vitória do Brooklyn Nets contra o Wizards

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: