Eric Fournier anota 20 pontos no 4ºQ e Boston Celtics voltam a vencer

Recém-chegado no TD Garden, astro foi um dos destaques da vitória

Por: Caio César | 03 abril - 20:21

Surpreendendo negativamente na temporada, o Boston Celtics, que tem chegado constantemente nas finais da Conferência Leste, está ameaçado em não conseguir pegar uma vaga direta para os playoffs, sendo necessário disputar a repescagem, onde participam as equipes da 7ª a 10ª colocação. No entanto, após duas partidas sem vencer, o time venceu o Houston Rockets por 118 a 102, com destaque para Eric Fournier, recém-adquirido em acordo com o Orlando Magic.

Com atuação discreta nos três primeiros quartos, o francês terminou com 23 pontos, sendo 20 apenas no último período, consequência do excelente aproveitamento do perímetro, terminando com 7 arremessos convertidos dos 11 tentados da bola de 3. Além disso, Jayson Tatum e Jaylen Brown ultrapassaram os 20 novamente e lideram o resultado de ponta a ponta. No adversário, Christian Wood se salvou da atuação abaixo do coletivo e anotou um duplo-duplo.

Portanto, com mais um triunfo na campanha, o Boston Celtics se aproxima novamente na disputa pela vaga direta nos playoffs, visto que a diferença do 4º colocado do Leste para o 8º é apenas cinco derrotas. Assim, empatado com o New York Knicks e com um jogo de desvantagem para Miami Heat e Atlanta Hawks, o próximo confronto será o duelo contra o Charlotte Hornets, franquia na qual figura entre as primeiras posições da conferência.

LEIA MAIS

Em confronto entre Giannis e Lillard, a Besta Grega beira os 50 pontos e Bucks vencem os Blazers

Sem Curry, Golden State Warriors sofrem placar histórico contra os Raptors

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: