Embiid tenta milagre no fim, mas CP3 decide e Phoenix Suns vencem os 76ers

Duelo entre concorrentes ao título quase foi para a prorrogação com arremesso do pivô

Por: Caio César | 22 abril - 19:32

Com ambos no top 4 de melhores campanhas da NBA, Phoenix Suns e Philadelphia 76ers se enfrentaram em confronto que pode representar uma futura final de liga, visto que ambos estão em conferências diferentes. Dessa forma, com equilíbrio evidente entre as equipes, o duelo foi resolvido nos detalhes, inclusive, no último lance, com 116 a 113 no placar, Joel Embiid tentou um arremesso milagroso de seu garrafão ao outro lado da quadra, porém a bola rodou e saiu.

Com 38 pontos e 17 rebotes em 33 minutos disputados, o pivô novamente manteve mais um grande desempenho, seguido por Danny Green com 18, porém Shake Milton, que possui uma média de 13 por jogo, estacionou nos cinco e pouco contribuiu. No elenco vitorioso, Chris Paul comandou as ações com 28 pontos e oito assistências, protagonizando o triunfo e liderando em noite com atuação abaixo de Devin Booker com 19.

Com o resultado conquistado, o Phoenix Suns se consolida como a 2ª melhor campanha geral da competição, além de manter a distância na vice-liderança da Conferência Oeste com 42 vitórias e 16 derrotas, atrás apenas do Utah Jazz. Pelos Sixers, a ausência de Tobias Harris foi sentida pelo elenco, visto que o astro vinha seguindo uma sequência acima de 20 pontos por jogo, sendo o coadjuvante de Embiid no esquema de Doc Rivers.

LEIA MAIS

Nos últimos segundos, Paul George brilha e Clippers vencem Blazers

No retorno de Gobert, Utah Jazz atropela os Lakers

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: