Em show de Durant e Irving, Nets dominam Suns e seguem na liderança do Leste

Após uma semana sem jogar, Durant retornou e ultrapassou os 30 pontos

Por: Caio César | 26 abril - 19:33

Apesar de figurar entre as melhores campanhas da NBA, o Brooklyn Nets ainda vive a expectativa de possuir uma sequência em quadra com as suas principais estrelas, visto que James Harden segue fora por tempo indeterminado. Nesse sentido, após uma semana ausente, a equipe contou com o retorno de Kevin Durant contra o Phoenix Suns, vice-líder da Conferência Oeste, o astro conseguiu disputar 28 minutos, se destacando e garantindo a vitória por 128 a 119.

Com 33 pontos e seis rebotes, o ala demonstrou excelente desempenho mesmo sem ritmo, terminando como terceiro cestinha do duelo. Assim, pela franquia de Nova York, Kyrie Irving anotou um duplo-duplo, marcou 34 e 12 assistências, além de seis rebotes, enquanto Blake Griffin chegou aos 16, recuperando seu físico e se tornando peça-chave no elenco comandado por Steve Nash. No adversário, em noite abaixo de Chris Paul, Devin Booker tentou liderar uma reação do time com 36 pontos, seguido por Craig com 20 e 14 rebotes.

Por fim, com o resultado conquistado, o Brooklyn Nets aproveitou as duas derrotas consecutivas do Philadelphia 76ers para o Milwaukee Bucks e assumiu em definitivo a liderança da Conferência Leste, abrindo um jogo de vantagem para os Sixers. Dessa forma, em reta decisiva na temporada, o retorno de Durant pode ser o diferencial nos playoffs, visto que a equipe vinha encontrando dificuldades contra as grandes defesas da liga.

LEIA MAIS

No retorno de Anthony Davis, Doncic lidera a vitória dos Mavericks contra os Lakers

Antetokounmpo domina 76ers e Bucks encostam na liderança do Leste

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: