Em noite de MVP, Luka Doncic domina o Boston Celtics

Esloveno anotou 36 pontos na vitória do Dallas Mavericks

Por: Caio César | 01 abril - 23:22

Nesta quarta-feira (31), em mais uma grande atuação de estrela, Luka Doncic voltou a ser o nome da partida no confronto contra o Boston Celtics. Dessa forma, na vitória do Dallas Mavericks por 113 a 108, o astro terminou com 36 pontos, além de matar o confronto quando o adversário havia encurtado a distância no placar. Assim, cada vez mais cotado na disputa por MVP da NBA, o armador segue comandando a retomada da equipe na Conferência Oeste.

Com excelente aproveitamento do perímetro, acertando 7/11 dos arremessos, além de oito rebotes e cinco assistências, o esloveno impediu a virada dos celtas, que chegou a perder por 17 pontos no fim do 3ºQ, porém reduziu para seis faltando dois minutos para terminar o jogo. Ainda no Mavs, vale ressaltar o desempenho de Jalen Brunson, anotou 21 e foi o coadjuvante do duelo para garantir o resultado. Pelo lado derrotado, Tatum, Kemba Walker e Jaylen Brown ultrapassaram os 20, mas Eric Fournier pouco ajudou na pontuação.

Com mais uma vitória na temporada, a franquia do Texas subiu para a 7ª colocação no Oeste, buscando se aproximar de Portland Trail Blazers e Denver Nuggets para não precisar disputar o play-in. Além disso, na espera pela estreia de JJ Redick, atleta recém-chegado dos Pelicans, a equipe enfrenta o New York Knicks na sexta-feira. Enquanto isso, o Celtics segue com a sua campanha negativa, estacionando no 8º lugar da Conferência Leste com 25 derrotas, atrás do Atlanta Hawks.

LEIA MAIS

Andre Drummond estreia, sai lesionado e Giannis Antetokounmpo atropela os Lakers

Phoenix Suns derrota Atlanta Hawks com grande atuação de Dario Saric

Clippers começa avassalador, mas Orlando Magic vira no 2º tempo

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: