Em noite de Kemba Walker, Boston Celtics vencem Suns

Franquia chega a 7ª vitória em oito jogos

Por: Caio César | 23 abril - 19:00

Em maratona de jogos, o Phoenix Suns, que possui a 2ª melhor campanha da liga, foi até o TD Garden enfrentar o Boston Celtics em excelente momento. Nesse sentido, após grande triunfo contra o Philadelphia 76ers na noite anterior, a equipe sofreu com a falta de descanso e terminou dominada pelo adversário, perdendo por 99 a 86.

Como destaque do duelo, Kemba Walker liderou em pontuação com 32 pontos, enquanto Jayson Tatum anotou 15 e 11 rebotes. Dessa forma, vale ressaltar a consistência do elenco, que garantiu o resultado mesmo na ausência de Jaylen Brown, astro em momento iluminado na retomada da franquia. Pelo lado derrotado, Chris Paul beirou um triplo-duplo com 22 pontos, oito assistências e oito rebotes, porém Devin Booker e Ayton estiveram abaixo de seus últimos desempenhos.

Por fim, com a vitória conquistada contra um dos principais concorrentes ao título da NBA, o Boston Celtics chega ao seu sétimo triunfo em oito jogos disputados, sequência na qual lhe colocou na disputa pela 4ª colocação da Conferência Leste, disputando com New York Knicks, Atlanta Hawks e Miami Heat. No Phoenix Suns, a derrota distanciou a equipe do Utah Jazz, levando a vantagem para dois confrontos, além de aproximar o Los Angeles Clippers.

LEIA MAIS

Em duelo direto do Oeste, Nuggets vencem Blazers e se distanciam na 4ª posição

Siakam e Anunoby lideram, Raptors surpreendem Nets e chegam a 4ª vitória seguida

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: