Draymond Green afirma ser o melhor defensor da história da NBA

Um dos principais jogadores da dinastia do Warriors, Green acredita ter todos os requisitos necessários para ser considerado

Por: Caio César | 24 março - 20:24

Durante a dinastia do Golden State Warriors, onde venceu três títulos da NBA, além de chegar em todas as finais de 2015 até 2019, grandes jogadores como Stephen Curry, Klay Thompson, Andre Iguodala e Kevin Durant, que chegou em 2016, chamaram a atenção nesse período principalmente pelo poder ofensivo. No entanto, Draymond Green, ala-pivô da equipe, exercia função essencial no combate contra as estrelas adversárias, fator que lhe faz considerar ser o melhor defensor de todos os tempos.

“Acho que sou o melhor defensor que já jogou na NBA. Eu defendo isso. Eu me colocaria contra qualquer um.” – disse em entrevista ao Dubs Talk.

“Eu acho que quando você olha para as coisas que fazem um bom defensor: tempo de reação, resistência, ser capaz de ver a imagem muito antes que ela se desenvolva e, o mais importante, para finalizar uma posse de bola defensiva, você tem que rebater, e eu acho que me recuperei bem” – analisou Green.

Eleito Defensor do Ano em 2017, Green tem sido um dos líderes da reestruturação dos Warriors desde saída de Durant e a lesão de Klay. Presente em cinco times ideais de defesa nos últimos anos, o astro tem sido desbancado por Rudy Gobert, Giannis Antetokounmpo e Anthony Davis, principais concorrentes na disputa do prêmio individual.

LEIA MAIS

Com show da dupla Zion Williamson e Brandon Ingram, Pelicans vence Lakers

Sem Giannis Antetokounmpo, Milwaukee Bucks vence Indiana Pacers por placar elástico

Perdendo por 22 pontos, Kennard dá show e Clippers reage contra o Atlanta Hawks

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você