Devin Booker dá show, anota 35 pontos e Suns vence Hornets

Com baixas pontuações no restante da equipe, estrela comanda mais uma vitória da franquia

Por: Caio César | 29 março - 23:53

Com campanhas surpreendentes, Phoenix Suns e Charlotte Hornets se recuperaram de temporadas anteriores, onde não havia a expectativa de chegar aos playoffs. Nesse sentido, apesar de abaixo tecnicamente, o equilíbrio no jogo resultou em um empate no tempo normal, sendo necessário uma prorrogação. Com Devin Booker inspirado, o time saiu com a vitória por 101 a 97, se consolidando cada vez mais na 2ª posição da Conferência Oeste.

Estrela da franquia, o atleta anotou 35 pontos e foi o cestinha do duelo, além de contribuir com seis rebotes. Ainda do lado vitorioso, Chris Paul, Mikal Bridges e Ayton ultrapassaram os dois dígitos, porém Jae Crowder marcou apenas dois em 33 minutos de quadra. No adversário, Devonte’ Graham voltou a pontuar bem e chegou aos 30, porém a equipe sentiu a ausência de LaMelo Ball, que se lesionou contra o Clippers.

Por fim, a vitória do Phoenix Suns retorna para uma boa sequência, que havia sido interrompida na derrota para o Orlando Magic. Assim, com o segundo triunfo consecutivo, a equipe permanece na vice-liderança da Conferência Oeste, mantendo a distância para Clippers e Lakers. Sem chamar muita atenção no período de trocas, a equipe segue com a sua base montada para finalmente disputar os playoffs da NBA, algo que não acontece desde 2009-10.

No Charlotte Hornets, o time sofre com a possibilidade de LaMelo Ball estar fora do restante da temporada, fator que ameaça sua posição atual na Conferência Leste. Principal nome para o prêmio de Novato do Ano, o atleta vinha sendo uma grande surpresa, se destacando até mais que Gordon Hayward, jogador contratado para ser o protagonista.

LEIA MAIS

Com grande jogo de Kuzma e Schroder, Lakers vence Orlando Magic

LaMarcus Aldridge é mais um All-Star anunciado como reforço do Brooklyn Nets

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: