Curry iguala recorde de Kobe Bryant, mas Warriors perdem para os Celtics

Astro chegou ao 10º jogo seguido em que anotou pelo menos 30 pontos

Por: Caio César | 18 abril - 19:08

Um dos grandes nomes da nova geração da NBA, Stephen Curry conquistou mais um recorde no confronto contra o Boston Celtics. Nesse sentido, o atleta igualou a marca de Kobe Bryant, que marcou pelo menos 30 pontos em 10 jogos consecutivos com 33 anos ou mais, superando Michael Jordan com sete partidas em 1996 . Dessa forma, em grande confronto disputado até o fim, o Golden State Warriors perdeu por 119 a 114, mas o astro anotou 47 e entrou para a história da liga junto com o ídolo do Lakers.

Com onze arremessos convertidos do perímetro pela 11ª vez na carreira, o armador também se aproxima de alcançar a somatória da competição, na qual apenas em 14 oportunidades conseguiram esse feito. Contudo, apesar de sua atuação, Jayson Tatum, com 44 pontos e 10 rebotes, seguido pelos 26 de Kemba Walker, frustraram o triunfo da franquia de San Francisco.

Por fim, chegando a sua 6ª vitória consecutiva, o Boston Celtics ainda encerrou a sequência de quatro jogos sem perder dos Warriors, voltando a figurar entre os principais candidatos a chegar nas finais da Conferência Leste. Assim, ultrapassando o Atlanta Hawks na tabela e ficando na 4ª colocação, a equipe busca o Milwaukee Bucks, que possui 35 vitórias e 26 derrotas. O próximo confronto será contra o Chicago Bulls na segunda-feira (19).

LEIA MAIS

Em jogaço decidido na prorrogação, Lakers vencem líder Utah Jazz

Em noite de Embiid e Paul George, 76ers vencem Clippers em jogaço

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: