Com Hettsheimeir MVP, Flamengo vence Real Estelí e conquista a Champions League das Américas

Em grande jogo, rubro-negro vence por 84 a 80 e garante vaga no Mundial Interclubes

Por: Caio César | 14 abril - 21:52

Nesta terça-feira (14), de forma emblemática, o Flamengo voltou a conquistar a Champions League das Américas após sete anos. Assim, em confronto equilibrado até o fim contra o Real Estelí, o rubro-negro venceu por 84 a 80, levantando o troféu em território adversário, além de garantir uma vaga no Mundial Interclubes. Como grande destaque, Rafael Hettsheimeir foi eleito o MVP da competição em sua primeira temporada nos cariocas.

Com 21 pontos, o pivô liderou o time na pontuação, fazendo jus a campanha realizada nas redes sociais em sua chegada, que tinha como nome a “Hettomada das Américas”, em alusão à busca pelo torneio continental perdido para o Quimsa-ARG na última edição. Enquanto isso, Yago Mateus anotou 16, Marquinhos chegou aos 15 e Luke Martinez ficou com 12, sendo os principais jogadores da decisão junto com o MVP. Pela equipe da Nicarágua, que havia eliminado o Minas e o Franca anteriormente, Jezreel De Jesus terminou como cestinha com 23 pontos.

Por fim, com o resultado conquistado, o Flamengo disputará o Mundial pela terceira oportunidade em sua história, torneio no qual conquistou em 2014. Dessa forma, o título coroa o grande momento que o clube vive na modalidade, que já vinha sendo absoluto no cenário nacional. No NBB, os playoffs se iniciam no dia 21 de abril, porém o rubro-negro conta com a vantagem de ter sido a melhor campanha da primeira fase, onde alcançou 28 vitórias e duas derrotas, avançando diretamente para as quartas de final.

LEIA MAIS

Paul George ultrapassa os 30 pontos e Clippers chegam a 6ª vitória seguida

Curry ultrapassa Wilt Chamberlain e entra para a história dos Warriors na vitória contra os Nuggets

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você