Com 49 pontos, Curry decide e Warriors surpreendem 76ers

Astro chegou aos 11º jogo seguido com mais de 30 pontos

Por: Caio César | 19 abril - 23:22

Nesta segunda-feira (19), em confronto entre Golden State Warriors e Philadelphia 76ers, o duelo registrou a disputa individual entre Joel Embiid e Stephen Curry, ambos figuram no top 10 da corrida para MVP e vivem excelente fase. Dessa forma, em mais uma atuação histórica, o armador da franquia de San Francisco anotou 49 pontos e se tornou o primeiro jogador de 33 anos ou mais a pontuar acima dos 30 em 11 jogos consecutivos, garantindo a vitória por 107 a 96 contra o líder da Conferência Leste.

Além disso, vale ressaltar o excelente aproveitamento do perímetro, atingindo 10 bolas de três em mais uma partida na atual temporada, sendo a 78ª durante esse período de 30 pontos ou mais. No adversário, Embiid liderou com 28 pontos e 13 rebotes em apenas 32 minutos, seguido por Seth Curry, que marcou 12 só no primeiro tempo, porém caiu de rendimento após o intervalo e concluiu com 15.

Com a vitória conquistada, o Golden State Warriors encerrou uma sequência de quatro partidas sem perder do Philadelphia 76ers, resultando na aproximação do Brooklyn Nets na briga pela liderança do Leste, que diminuiu para um jogo de desvantagem. Enquanto isso, a equipe comandada por Steve Kerr chega a 9ª colocação da Conferência Oeste, superando o San Antonio Spurs, porém segue com uma larga distância para uma vaga direta nos playoffs, atualmente ocupada pelo Portland Trail Blazers com cinco derrotas a menos.

LEIA MAIS

No estouro do cronômetro, Adebayo brilha e Miami Heat vence os Nets

Curry iguala recorde de Kobe Bryant, mas Warriors perdem para os Celtics

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: