Dua Lipa - Biografia, Últimas Notícias, Curiosidades, Idade e muito mais!

Dua Lipa é uma cantora inglesa, ficou internacionalmente conhecida em 2017 quando lançou o single "New Rules"

Dua Lipa é uma cantora inglesa, ficou internacionalmente conhecida em 2017 quando lançou o single

O que faz: Cantora
Onde nasceu: 22/08/1995 (idade 26 Anos), Londres, Reino Unido
Onde mora atualmente: Londres, Reino Unido
Signo: Leão
Elemento do Signo: Fogo

Dua Lipa nas redes sociais Artistas relacionados com Dua Lipa

Perfil: Dua Lipa

Dua Lipa é uma cantora, compositora e modelo inglesa, filha vocalista da banda Oda e gerente de marketing Dukagjin Lipa e da executiva de turismo Anesa Lipa, a cantora tem dois irmãos, Rina e Gjin. Os pais da cantora são refugiados, eles deixaram a cidade de Pristina durante a Guerra Civil da Iuguslávia (1991 – 2001) e se refugiaram em Londres no início da década de 90.

Gjin, Dukagjin, Dua, Anesa e Ripa Lipa

Gjin, Dukagjin, Dua, Anesa e Ripa Lipa

A cantora nasceu em 1995, nessa época seus pais trabalhavam como garçons em bares e cafeterias londrinas, a família retornou para Pristina em 2008, pois Kosovo se tornou um país independente. Dua Lipa morou na cidade por dois anos e, aos 15 anos, retornou para Londres com a intenção de investir em sua carreira musical.

Dua Lipa começou a gravar e postar covers de suas canções favoritas no Youtube aos 14 anos e, em 2011, iniciou a sua carreira no mundo da moda, a cantora é torcedora do Liverpool F.C., no time inglês jogam os brasileiros: Alisson Becker, Marcelo Pitaluga, Roberto Firmino e Fabinho.

Como Dua Lipa ficou famosa?

Em 2015, Dua Lipa assinou contrato com a gravadora Warner Music, a cantora lançou o primeiro single  promocional de sua carreira em agosto de 2015, New Love, e em outubro lançou o single Be the One, o primeiro para promover o seu álbum de estreia. A BBC considerou Dua Lipa uma das vozes mais promissoras da nova geração e foi indicada ao Sound of… 2016, a BBC com o apoio de críticos e produtos musicais fazem uma sondagem anual para encontrar novos talentos no ramo musical.

Em 2016, a cantora foi considerada pela MTV uma das maiores revelações do ano, Dua Lipa descreveu seu estilo musical como pop sombrio com influências de hip-hop. Em fevereiro de 2016, a cantora lançou o single Last Dance e, em maio, o single Hotter Than Hell, em agosto, Dua Lipa lançou o single Blow Your Mind (Mwah), esta canção foi a primeira da cantora a estrar na Billboard Hot 100.

Lost in Your Mind foi lançada em abril de 2017, o álbum de estreia, Dua Lipa, estreou em junho de 2017 e, em julho, a cantora lançou o single New Rules, a canção alcançou a sexta posição na Billboard Hot 100 e a terceira posição na Top 50 Streaming, no Youtube, clipe oficial de New Rules tem mais de 2,6 bilhões de visualizações. O single Homesick IDGAF foram os últimos singles do álbum. Além de New Love, Dua Lipa também lançou Room for 2 e Thinking ‘Bout You como singles promocionais do álbum.

Em dezembro de 2017, Dua Lipa lançou o extented play Live Acoustic, o projeto tem quatro faixas: a versão acústica de New Rules e os covers das canções Tears Dry on Their Own, de Amy Winehouse; I’d Rather Go Blind, de Etta James e Golden Slumbers, dos Beatles.

A cantora lançou o primeiro single de seu novo álbum em outubro de 2019, Don’t Start Now alcançou a seginda posição na Billboard Hot 100, a canção tornou-se uma das músicas mais escutas no Brasil em 2020, porque Manu Gavassi lançou a dancinha da careografia durante sua participação no BBB 20. A cantora inglesa participou via video de uma das festas do reality show.

Em janeiro de 2020, Dua Lipa lançou Physical, o segundo single de seu novo álbum e, em 25 de março, a cantora lançou o single Break My Heart, a canção estreou na posição 21 na Billboard Hot 100 e alcançou a 13ª. O segundo álbum de estúdio de Dua Lipa, Future Nostalgia estreou dois dias depois do lançamento de Break My Heart, o álbum estreou na quarta posição da Billboard 200. A cantora também lançou os singles Hallucinate, Levitating e Love Again nos meses seguintes para promover Future Nostalgia.

Quando Dua Lipa vem para São Paulo?

Em 2017, a cantora esteve em São Paulo com a The Self-Titled Tour para promover o seu primeiro álbum, Dua Lipa se apresentou na Audio Club. O show no Brasil foi o primeiro da cantora na América do Sul.

Em 2022, a cantora retornará para a capital paulista para promover o álbum Future Nostalgia. A Future Nostalgia Tour terá, a princípio, 86 shows, o show em São Paulo acontecerá no dia 8 de setembro e será realizado no Distrito Anhembi, Dua Lipa também se apresentará no Rock in Rio no dia 11 de setembro.

Por que Dua Lipa terminou com Isaac?

A cantora namorou o chef e modelo inglês Isaac Carew, o casal ficou junto entre 2016 e 2019, o casal teve um breve rompimento em 2017, mas o fim definitivo do relacionamento ocorreu em 2019, após Dua Lipa flagrar o modelo flertando com outras mulherem.

Dua Lipa e Isaac Carew

Dua Lipa e Isaac Carew

Entre 2019 e 2021, Dua Lipa namorou o modelo norte-americano Anwar Hadid, irmão caçula das modelos Gigi e Bella Hadid.

Anwar Hadid e Dua Lipa

Anwar Hadid e Dua Lipa

Quantos Grammy Awards Dua Lipa ganhou?

Em 2019, Dua Lipa venceu em duas categorias do Grammy Awards foi em 2019, a cantora levou o prêmio de Artista Revelação e de Melhor Gravação Dance com a canção Electricity.

Dua Lipa com seus prêmios no Grammy Awards 2019 (Foto: Steve Granitz)

Dua Lipa com seus prêmios no Grammy Awards 2019 (Foto: Steve Granitz)

No Grammy Awards 2021, a cantora conseguiu três indicações com o single Don’t Start Now nas categorias de Gravação do AnoCanção do AnoMelhor Performance Pop Solo, com o álbum Future Nostalgia, ela foi indicada na categoria Álbum do Ano e venceu a categoria Melhor Álbum Vocal de Pop, Dua Lipa também foi indicada na categoria Melhor Performance Pop de Grupo/Dupla com J Balvin, Bad Bunny e Tainy com o single Un Dia (One Day).

Dua Lipa no Grammy Awards 2021 (Foto: Jordan Strauss)

Dua Lipa no Grammy Awards 2021 (Foto: Jordan Strauss)