Lollapalooza Brasil é adiado por causa do coronavírus

Lollapalooza Brasil é adiado por causa do coronavírus - Metropolitana FM

Na tarde desta sexta-feira (13), o Lollapalooza Brasil divulgou uma nota de adiamento do festival. O que antes seria 3, 4 e 5 de abril no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, agora será entre 4 e 6 de dezembro.

Guns N’ Roses, Strokes e Travis Scott foram confirmados no line-up do evento. As outras atrações serão anunciadas nos próximos dias.

Pandemia de coronavírus

Nesta última quarta-feira (11), a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou oficialmente que estamos vivendo uma pandemia do novo coronavírus.

Diferentemente de epidemia, este termo é usado quando uma doença atinge diversos continentes do mundo com transmissão sustentada entre pessoas. Este tipo de contágio se dá quando um paciente infectado não visitou um país afetado e transmite o vírus para outra pessoa, que também não viajou.

“Nas últimas duas semanas, o número de casos de Covid-19 fora da China aumentou 13 vezes e a quantidade de países afetados triplicou. Temos mais de 118 mil infecções em 114 nações, sendo que 4 291 pessoas morreram”, disse Tedros Ghebreyesus, diretor-geral da OMS. Segundo ele, a confirmação da pandemia não muda a avaliação da OMS da ameaça representada pelo vírus.

“Estamos chamando todos os países para ativar e intensificar mecanismos emergenciais de resposta, buscar casos suspeitos, isolar, testar e tratar todo episódio de Covid-19, além de traçar as pessoas que tiveram contato com ele. Preparem-se, detectem, protejam, tratem, reduzam o ciclo de transmissão, inovem e aprendam”, concluiu.

MAIS SOBRE O ASSUNTO:

Casamento da irmã de Gabriela Pugliesi pode ter sido foco de novos casos de coronavírus

Tom Hanks e esposa são diagnosticados com coronavírus: “Vamos ser isolados”