Fique atento: Polícia encontra ambulantes vendendo álcool em gel adulterado

O caso está dando o que falar nas redes sociais

Por: Alefy Soares | 17 março - 17:29

Em pleno surto do coronavirus, guardas encontraram 42 frascos de um suposto álcool em gel sendo vendido em angu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, mas o produto era adulterado.

Cada unidade era oferecida por R$ 10 e, de acordo com os guardas, o frasco “tinha cheiro de álcool e impurezas visíveis”, diz a reportagem do jornal Extra.

Foto: Divulgação

“A venda de produtos sem rótulo ou fora da embalagem original é proibida. A população precisa fazer a sua parte não comprando produtos nessas condições e ainda denunciando na Central 1746 — alerta Flávio Graça, superintendente de Educação da Vigilância Sanitária, em comunicado divulgado pela GM.

Após primeira morte, mulher de 76 anos é a segunda vítima em São Paulo

Após o Governo de São Paulo registrar a primeira morte em decorrência do novo coronavírus no Brasil, um homem de 62 anos, já existe a informação de uma segunda vítima fatal. Segundo a Rádio Bandeirantes, uma mulher de 76 anos que estava internada em um hospital de São Paulo morreu nesta terça-feira (17). Leia mais.

Pandemia de coronavírus

Recentemente, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou oficialmente que estamos vivendo uma pandemia do novo coronavírus.

Diferentemente de epidemia, este termo é usado quando uma doença atinge diversos continentes do mundo com transmissão sustentada entre pessoas. Este tipo de contágio se dá quando um paciente infectado não visitou um país afetado e transmite o vírus para outra pessoa, que também não viajou.

“Nas últimas duas semanas, o número de casos de Covid-19 fora da China aumentou 13 vezes e a quantidade de países afetados triplicou. Temos mais de 118 mil infecções em 114 nações, sendo que 4 291 pessoas morreram”, disse Tedros Ghebreyesus, diretor-geral da OMS. Segundo ele, a confirmação da pandemia não muda a avaliação da OMS da ameaça representada pelo vírus.

“Estamos chamando todos os países para ativar e intensificar mecanismos emergenciais de resposta, buscar casos suspeitos, isolar, testar e tratar todo episódio de Covid-19, além de traçar as pessoas que tiveram contato com ele. Preparem-se, detectem, protejam, tratem, reduzam o ciclo de transmissão, inovem e aprendam”, concluiu.

MAIS SOBRE O ASSUNTO:

BBB20: Participantes descobrem sobre pandemia de coronavírus e reagem

Fernanda Paes Leme confirma estar com coronavírus após casamento da irmã de Pugliesi