Coronavírus: Luciano Huck mostra importância de lavar as mãos em vídeo didático com filha

Vídeo está viralizando nas redes sociais

Por: Amanda Oliveira | 17 março - 09:21

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus e as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre higienização das mãos e quarentena para evitar a propagação da doença, o apresentador Luciano Huck fez um vídeo bastante didático para mostrar uma forma de ensinar às crianças sobre a importância de lavar as mãos com frequência e atenção.

Foto: Reprodução/Instagram

Na publicação, Luciano aparece ao lado da filha, Eva. Ele usou água para representar o ar que respiramos e pimenta do reino como representação do vírus. O apresentador pede que a criança coloque a mão na mistura e perceba que o vírus [pimenta] ficou nos seus dedos.

Em seguida, ele mergulha a mão da filha no detergente e pede que ela volte a colocar o dedo na pimenta. Quando o material “foge” do contato de Eva, Luciano explica: “Só de você passar o sabão na sua mão, os vírus todos fogem e aí você não pega o coronavírus, entendeu?”.

Assista ao vídeo:

Pandemia de coronavírus

Recentemente, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou oficialmente que estamos vivendo uma pandemia do novo coronavírus.

Diferentemente de epidemia, este termo é usado quando uma doença atinge diversos continentes do mundo com transmissão sustentada entre pessoas. Este tipo de contágio se dá quando um paciente infectado não visitou um país afetado e transmite o vírus para outra pessoa, que também não viajou.

“Nas últimas duas semanas, o número de casos de Covid-19 fora da China aumentou 13 vezes e a quantidade de países afetados triplicou. Temos mais de 118 mil infecções em 114 nações, sendo que 4 291 pessoas morreram”, disse Tedros Ghebreyesus, diretor-geral da OMS. Segundo ele, a confirmação da pandemia não muda a avaliação da OMS da ameaça representada pelo vírus.

“Estamos chamando todos os países para ativar e intensificar mecanismos emergenciais de resposta, buscar casos suspeitos, isolar, testar e tratar todo episódio de Covid-19, além de traçar as pessoas que tiveram contato com ele. Preparem-se, detectem, protejam, tratem, reduzam o ciclo de transmissão, inovem e aprendam”, concluiu.

MAIS SOBRE O ASSUNTO:

BBB20: Participantes descobrem sobre pandemia de coronavírus e reagem

Fernanda Paes Leme confirma estar com coronavírus após casamento da irmã de Pugliesi

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos:

 

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você