Coronavírus: Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial, testa positivo para doença

O cantor relatou sua experiência nas redes sociais

Por: Gabriela Ellin | 25 março - 12:12

Na manhã desta quarta-feira o vocalista da banda Capital Inicial, Dinho Ouro Preto, postou um pequeno desabafo em seu perfil do Instagram onde afirma ter testado positivo para o Coronavírus.

O cantor pegou todos de surpresa com seu relato, explicando exatamente os sintomas que está sentindo e que pretende se manter isolado.

“Amigos, eu testei positivo pro Coronavírus. É um saco o que eu estou sentindo, me lembra a dengue que eu tive há alguns anos atrás. Dor no corpo, febre (no meu caso de no máximo 38,5) náuseas e calafrios. Não tive tosse ou dor de garganta, o que quer dizer que varia bastante de pessoa para pessoa. Não sei quando ou onde entrei em contato com o vírus, mas talvez todo mundo que tenha entrado em contato comigo até umas duas semanas atrás deve ficar ligado. Não vou ser hospitalizado, mas vou me isolar em casa mesmo. Saúde para todos vocês”, escreveu na legenda.

Pandemia de coronavírus

Recentemente, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou oficialmente que estamos vivendo uma pandemia do novo coronavírus.

Diferentemente de epidemia, este termo é usado quando uma doença atinge diversos continentes do mundo com transmissão sustentada entre pessoas. Este tipo de contágio se dá quando um paciente infectado não visitou um país afetado e transmite o vírus para outra pessoa, que também não viajou.

“Nas últimas duas semanas, o número de casos de Covid-19 fora da China aumentou 13 vezes e a quantidade de países afetados triplicou. Temos mais de 118 mil infecções em 114 nações, sendo que 4 291 pessoas morreram”, disse Tedros Ghebreyesus, diretor-geral da OMS. Segundo ele, a confirmação da pandemia não muda a avaliação da OMS da ameaça representada pelo vírus.

“Estamos chamando todos os países para ativar e intensificar mecanismos emergenciais de resposta, buscar casos suspeitos, isolar, testar e tratar todo episódio de Covid-19, além de traçar as pessoas que tiveram contato com ele. Preparem-se, detectem, protejam, tratem, reduzam o ciclo de transmissão, inovem e aprendam”, concluiu.

LEIA MAIS:

Coronavírus: Jogos Olímpicos de Tóquio são adiados para 2021

Coronavírus: Saiba quais estabelecimentos podem funcionar na quarentena de São Paulo

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você