Terceiro filme da franquia “Animais Fantásticos” será filmado no Brasil

As filmagens em terras brasileiras já devem começar no início do ano que vem

Por: Amanda Oliveira | 05 novembro - 08:42

Os fãs brasileiros do famoso mundo bruxo de J.K. Rowling já podem comemorar! É que finalmente foi confirmado que o terceiro filme da franquia “Animais Fantásticos” irá se passar em um cenário brasileiro: Rio de Janeiro.

Quem deu a informação foi o “Entertainment Weekly”. Logo depois, o “Wizarding World”, site oficial de novidades dos filmes de Rowling, confirmou e deu mais detalhes. Até então, circulavam apenas alguns boatos após pistas dadas pelo ator Dan Fogler (o Jacob Kowalski) e pela própria escritora.

“Assim como os primeiros dois filmes, o terceiro irá nos levar para novos continentes, explorando culturas bruxas ao redor do planeta. O primeiro filme de ‘Animais Fantásticos’ nos apresentou a vida bruxa americana de Nova York em 1927, o segundo nos levou para Paris e agora nós podemos revelar que o terceiro filme oficialmente irá visitar… Rio de Janeiro, Brasil!”, diz um trecho do anúncio oficial.

Foto: Divulgação.

Outra novidade que encantou os fãs da saga bruxa é a entrada de Steven Kloves no roteiro da trama. Ele, que já foi responsável pelo roteiro dos oito filmes de “Harry Potter”, voltará a trabalhar ao lado de J.K. Rowling em “Animais Fantásticos 3”.

O filme começará a ser gravado no primeiro semestre de 2020 e a estreia está prevista para 12 de novembro de 2021.

VEJA TAMBÉM

“Animais Fantásticos 3” ganha data de estreia

Ator fala sobre as gravações de “Animais Fantásticos 3” no Brasil