House of the Dragon, série derivada de Game of Thrones, contará a história da Casa Targaryen

George R.R. Martin será um dos responsáveis pelo roteiro

Por: Amanda Oliveira | 30 outubro - 10:42

Vai mesmo acontecer! Na última terça-feira, 29, a HBO, emissora responsável por “Game of Thrones”, anunciou que uma série sobre a origem da Casa Targaryen começará a ser produzida.

A nova história, que recebeu o nome “House of the Dragon”, se passa 300 anos antes dos acontecimentos de “Game of Thrones”. Ela será inspirada no livro “Fogo e Sangue”, de George R.R. Martin – que produzirá o roteiro ao lado de Ryan Condal. A série ainda não tem previsão de estreia.

Foto: Divulgação.

Em contrapartida, o primeiro projeto que a HBO aprovou após o fim de “Game of Thrones” foi cancelado, de acordo com o “Deadline”. Protagonizada por Naomi Watts, a série estava sendo chamada de “A Longa Noite” e se passaria milhares de anos antes do seriado original. O primeiro episódio já havia sido gravada e estava em fase de edição.

“Uma coisa é certa: dos segredos horríveis da história de Westeros até a verdadeira origem dos Caminhantes Brancos, os mistérios do Leste aos lendários Starks… essa não é a história que pensamos conhecer”, dizia a sinopse do projeto spin-off.

MAIS SOBRE GAME OF THRONES:

Atores de Sansa e Jon Snow recriam, sem querer, cena emocionante de “Game of Thrones”

Uma atriz de “Game of Thrones” não gostou nada do final da série