Estreias no cinema são adiadas devido ao surto de coronavírus; Confira lista!

"Velozes e Furiosos 9" e filmes sobre caso Suzane Von Richthofen estão na lista

Por: Amanda Oliveira | 13 março - 11:59

Após a Organização Mundial da Saúde classificar o surto de coronavírus como uma pandemia, muitos eventos estão sendo adiados ou cancelados. Entre eles, algumas estreias de cinema também entraram na lista.

Foto: Reprodução/Instagram

Segundo a assessoria da produtora Paramount Pictures, o longa “Um lugar silencioso – Parte II” foi adiado e ainda não tem nova data de lançamento. “Tentaremos colocar o nosso filme de volta ao mercado o mais rápido possível”, disse em nota.

Os filmes sobre o caso Suzane Von Richthofen, “A menina que matou os pais” e “O menino que matou meus pais” também tiveram datas alteradas. “As empresas estão acompanhando o cenário e, até o momento, mantêm a estreia dos longas em 2020, ainda sem data definida”, a produtora dos títulos anunciou em comunicado.

Além disso, “Velozes e Furiosos 9” também teve data de lançamento adiada em um ano. O filme estava previsto para chegar aos cinemas em maio deste ano, mas agora deve ser lançado apenas em abril de 2021.

Pandemia de coronavírus

Na última quarta-feira (11), a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou oficialmente que estamos vivendo uma pandemia do novo coronavírus.

Diferentemente de epidemia, este termo é usado quando uma doença atinge diversos continentes do mundo com transmissão sustentada entre pessoas. Este tipo de contágio se dá quando um paciente infectado não visitou um país afetado e transmite o vírus para outra pessoa, que também não viajou.

“Nas últimas duas semanas, o número de casos de Covid-19 fora da China aumentou 13 vezes e a quantidade de países afetados triplicou. Temos mais de 118 mil infecções em 114 nações, sendo que 4 291 pessoas morreram”, disse Tedros Ghebreyesus, diretor-geral da OMS. Segundo ele, a confirmação da pandemia não muda a avaliação da OMS da ameaça representada pelo vírus.

“Estamos chamando todos os países para ativar e intensificar mecanismos emergenciais de resposta, buscar casos suspeitos, isolar, testar e tratar todo episódio de Covid-19, além de traçar as pessoas que tiveram contato com ele. Preparem-se, detectem, protejam, tratem, reduzam o ciclo de transmissão, inovem e aprendam”, concluiu.

VEJA TAMBÉM:

Tom Hanks e esposa são diagnosticados com coronavírus: “Vamos ser isolados”

 

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você