Crítica | “Abominável” traz história fofa e faz viagem incrível

Animação estreia nesta quinta-feira (26) no Brasil

Por: Gabriela Orsini | 26 setembro - 16:41

A animação “Abominável” traz muito mais do que uma viagem pela China e um yeti fofo cheio de magia, mas também emociona e tem uma mensagem muito bonita na trama.

A jovem Yi tem a vida virada de cabeça para baixo quando um yeti aparece no telhado de sua casa, e ela decide ajuda-lo a voltar para casa, no Everest. Junto com a dupla, Jin e Peng embarcam sem querer nessa aventura, e os três vão aprender lições importantes pelo caminho.

Na jornada do grupo eles enfrentam não apenas obstáculos físicos, como chuvas e um deserto, mas também tem que aprender a lidar com seus problemas e conflitos internos. Confirme o filme avança, vemos a protagonista entendendo melhor o caminho que está seguindo e para onde deve ir, reconhecendo o que realmente importa na vida.

A história de “Abominável” vai emocionar, apesar de estar recheado de clichês e opções óbvias de roteiro. Mas vale pelas lições que se pode aprender junto com os personagens, como aparências não importam tanto assim, o mundo material é substituível, mas as pessoas e as emoções não. Pensando ainda que a animação é voltada para o público infantil, essa mensagem fica ainda mais importante de ser passada.

“Abominável” estreia no Brasil nesta quinta-feira (26), e vale a pena dar uma conferida com seus pequenos! Confira o trailer abaixo: