Andréa Beltrão fala sobre interpretar Hebe Camargo e relembra personagem de “A Grande Família”

Filme da apresentadora estreia nesta quinta-feira (26)

Por: Gabriela Orsini | 24 setembro - 17:28

Hebe Camargo marcou a história do entretenimento no Brasil por muitos motivos, e um filme sobre ela será lançado no Brasil nesta quinta-feira (26). Andréa Beltrão foi a escolhida para interpretar esse ícone da TV brasileira, e, em entrevista coletiva, a atriz falou sobre o desafio de fazer o filme.

Andréa Beltrão falou como se preparou para o papel dizendo “Eu assisti milhares de vídeos, foram milhares de horas assistindo e vendo a pesquisa feita pela roteirista”. Ela disse também que contou com auxílio de uma bailarina e coreógrafa, e de cantora e arranjadora para se preparar para interpretar a Hebe.

Primeiro trailer de “Hebe – A Estrela do Brasil” mostra Andréa Beltrão como a apresentadora

Quando perguntada sobre como ela atuou para ser a Hebe, Andréa disse que o processo foi evoluindo aos poucos: “No primeiro momento eu parti pra imitação, tosca e grosseira, na minha casa, sem nenhuma testemunha. Mas vendo o filme eu sei que eu não consegui fazer uma imitação perfeita, mas eu acho que eu consegui imprimir alguma coisa ali que conversa com a verdadeira Hebe”.

Andréa também falou sobre sua escolha para ser a protagonista do filme, agradecendo a oportunidade de poder explorar e encontrar ‘sua própria Hebe’: “Existem várias atrizes mais parecidas, com mais afinidades imediatas com a Hebe do que eu. (…). E o Maurício (diretor do filme) também me libertou desse caminho da imitação com próteses e coisas, porque ele sempre disse ‘você vai achar a sua Hebe, você procura que ela vai aparecer para você'”.

Quando perguntada sobre a cena mais emocionante que gravou para o filme, Andréa nem pensou duas vezes ao responder que foi a do Roberto Carlos, e então contou uma história emocionante. “Na ‘Grande Família’, um tempão atrás, o Roberto Carlos foi lá fazer uma participação. (…) Chegou o dia da gravação, todo mundo de azul, de branco, muito brilho e purpurina, e ai me vesti e fui entrando no estúdio (…). Ai falaram pra mim ‘olha ele tá ali, vai lá falar com ele’, e eu respondi ‘ah, claro’, e fui andando assim e falei ‘oi, Roberto’. Mas quando eu parei na frente dele, eu tive uma crise de choro. Eu comecei a chorar, o cílio caiu, borrei a maquiagem, fiquei toda descomposta. E ele ficou todo ‘oh, meu amor, não chora’, e eu não conseguia nem falar”. começou contando sobre o momento em que conheceu o verdadeiro Roberto Carlos.

Já na gravação de “Hebe – A Estrela do Brasil”, existe uma cena em que ela teve que refazer o momento em que Roberto Carlos foi no programa da Hebe para estrear a música “Emoções”. “Eu fiquei vendo no YouTube, vi que ela chora, fica emocionada e tudo mais. Ai vem o Felipe Rocha (que interpretou Roberto Carlos no filme) na minha direção e voltou tudo de novo. Eu não tava confusa não, mas aquela música, que fala das emoções que a gente vive, me pega. Então essa cena foi especialmente uma cena muito incrível pra mim, porque eu vivi essa cena”.

Andréa então comparou Hebe Camargo com sua antiga personagem em “A Grande Família”, Marilda: “Ela eu acho que é uma prima pobre da Hebe. Tinha hora que pensava ‘eu to a Marilda muito rica com essas joias’. Então se elas se conhecessem, elas seriam muito amigas, elas têm muito em comum”.

“Hebe – A Estrela do Brasil” estreia nos cinemas nesta quinta-feira, dia 26 de setembro!