Chay Suede - Biografia, Últimas Notícias, Curiosidades, Idade e muito mais!

Chay Suede é um ator brasileiro, ele interpretou Tomás na versão brasileira da novela teen Rebelde e, na Rede Globo, sua primeira novela foi Império

O que faz: Ator

Onde nasceu: 30/06/1992 (idade 30 Anos), Vila Velha, ES

Onde mora atualmente: São Paulo, SP

Signo: Câncer

Elemento do Signo: Água

Biografia Chay Suede

Roobertchay Domingues da Rocha Filho, mais conhecido como Chay Suede, é um ator, cantor e compositor brasileiro, filho de Hérica Santos Duarte Godoy e Roobertchay Domingues da Rocha, o ator tem cinco irmãos e a escolha do “sobrenome” Suede para seu nome artístico é uma homenagem ao filme Johnny Suede (1991).

Em qual temporada do Ídolos Chay Suede participou?

Chay Suede participou da quinta temporada do talent show Ídolos (2010), ele ficou em quarto lugar. Em sua trajetória no programa, Chay Suede cantou Jorge Maravilha de Chico Buarque, Feche os Olhos de Renato e Seus Blue Caps, Todo Amor que Houver Nessa Vida de Cazuza, Vida Boa da dupla sertaneja Victor & Leo, Saideira do Skank, Eu Vou Tirar Você Desse Lugar de Odair José, Eu Não Sou Cachorro Não de Waldick Soriano e Alegria, Alegria de Caetano Veloso.

Quais novelas Chay Suede participou?

Após a sua saída do Ídolos, Chay foi escalado para integrar o elenco da versão brasileira de novela teen Rebelde (2011 – 2012), ele foi escolhido para ser um dos seis protagonistas da trama e interpretou Tomás Campos Sales Penedo e, como na novela, os seis protagonistas saíram em turnê.

Em 2014, o ator interpretou Gerson na minissérie Os Milagres de Jesus e, no mesmo ano, Chay saiu da RecordTV e assinou contrato com a Rede Globo, o primeiro papel de Chay na emissora carioca foi a versão mais nova do protagonista José Alfredo na novela das nove Império. No ano seguinte, Chay interpretou Rafael Petruccheli Amaral na novela das nove Babilônia e, em 2016, ele deu vida a versão mais jovem de Pedro Guedes Leitão.

Chay Suede foi um dos protagonistas da novela das seis Novo Mundo (2017), na novela que contava sobre o Primeiro Reinado no Brasil, Chay interpretou Joaquim Martinho. Em 2018, o ator integrou o elenco da novela das nove O Segundo Sol onde interpretou Ícaro Batista Falcão e, no mesmo ano, viveu RockMor no episódio Uma Nova Ameaça da série infantil Valentins.

Entre 2019 e 2021, o ator interpretou Danilo/Domênico na na novela das nove Amor de Mãe. Chay Suede está escalado para interpretar Ari na próxima novela de Glória Perez, Travessia substituirá Pantanal.

Com quem Chay Suede namorou?

Entre 2010 e 2011, o ator namorou por nove meses a sua colega de Rebelde Sophie Abrahão. Após o término, Chay Suede assumiu publicamente o relacionamento com a cantora Manu Gavassi em novembro de 2012, o casal estava junto desde outubro de 2011. Eles ficaram juntos por três anos, o relacionamento chegou ao fim em junho de 2014.

O ator começou a namorar a atriz Laura Neiva em setembro de 2014, o casal terminou brevemente o relacionamento em 2016, ficando apenas um mês separados. No ano seguinte, Chay Suede pediu a namorada em casamento durante a participação de ambos no programa Amor & Sexo, em julho de 2018, o casal se separou, mas reatou a relação em setembro do mesmo ano. O casamento ocorreu em fevereiro de 2019, o casal tem dois filhos: a primogênita Maria que nasceu no dia 26 de dezembro de 2019 e José que nasceu no dia 17 de novembro de 2021.

Artistas relacionados