Signo Capricórnio - Características, Comportamento, Celebridades do Signo e muito mais!

Elemento de Capricórnio: Terra
Quem nasceu entre: 22 de dezembro à 19 de janeiro

Capricórnio é o décimo signo astrológico, regido por Saturno, isto é, este signo é destacado pela consciência, é um signo Cardinal, como: Áries, Câncer e Libra, cada signo representa o início de uma estação. A temporada de Capricórnio começa no equinócio de outono no hemisfério norte e na primavera no hemisfério sul.

Características

Capricornianos são realistas, responsáveis e persistentes, eles são os escritores de suas próprias histórias e não confiam em qualquer pessoa. São fiéis com aqueles que realmente importam, amam aprender e seguem os seus propósitos.

As pessoas do signo de Capricórnio possuem um autocontrole único, eles são sérios e só assumem compromissos que pretendem cumprir.

Os capricornianos são exigentes e críticos, por serem pessoas diretas e práticas, podem parecer insensíveis. Não se dão bem com mudanças, principalmente quando não as controlam.

Capricórnio no Amor

Quem nasce com o Sol em Capricórnio não tem problemas com encontros casuais, mas quando estão em um relacionamento sério, entregam tudo de si e espera que o outro faça o mesmo. Os capricornianos não gostam de se sentir pressionados, se a pressão continuar, eles podem se afastar.