Polícia do Rio irá no BBB interrogar Vanderson, acusado de estupro e agressão

O participante do BBB sendo sendo investigado no Rio de Janeiro

Por: Alefy Soares | 21 janeiro - 5:54 PM | comentários

Após ser acusado por três mulheres de estupro e agressão, a Polícia do Rio de Janeiro informou que irá ao Big Brother Brasil nos próximos dias para ouvir Vanderson Brito. A Rede Globo já teria liberado o brother para depor na casa.

Em nota oficial, a emissora se declarou contra qualquer tipo de agressão: “A Globo é veementemente contra qualquer tipo de violência, mas cabe às autoridades competentes a apuração de denúncias como a que está sendo feita. Se assim for, a Globo poderá tomar medidas, como já fez em outras edições do programa”, informou.

Vanderson confessa ser “doente por sexo”

Imagem: TV Globo

Recentemente, a delegada responsável pelo caso, Juliana de Angelis Carvalho, tratou do assunto com o advogado de Vanderson.

“A prisão preventiva tem que ter vasta materialidade e, inicialmente, não é este o caso. Neste momento, a permanência dele no programa fica a cargo da emissora. Ele está sendo investigado, não condenado. Avalio todo tipo de prova, principalmente porque os casos ocorreram há mais ou menos dois anos. Estamos levantando testemunhas, fotos, imagens… tudo que possa ser anexado aos autos”, explicou Juliana.

Segundo a advogada, a ex-namorada de Vanderson relatou que ele era carismático quando estava em público: “Ela relatou que, num momento contrariado, ficava agressivo. Houve uma única agressão física e, depois disso, eles romperam”.

As três acusações

Poucas semanas após Maíra Menezes acusar o ex-namorado Vanderson, do “BBB 19”, de agressão, outras três mulheres denunciaram o acreano e registraram boletins de ocorrência. Segundo informações da revista QUEM, elas foram à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher Vítima de Violência, em Rio Branco, no Acre.

Ainda de acordo com a publicação, contra o participante do “BBB 19” existem acusações de estupro, agressão física e importunação ofensiva ao pudor. As autoridades policias vão apurar os casos após as denúncias.

Irmã de Vanderson, Vanda Brito se surpreendeu ao ser informada sobre os boletins. “Quando a ex-namorada dele falou sobre a agressão, nós da família procuramos saber sobre algum boletim de ocorrência e não achamos nenhum”, começou.

Deixe seu comentário