BBB21: Viih Tube faz comentário racista e choca web: “Em pleno 2021 ainda ter que ouvir essas coisas”

Os internautas não gostaram da fala da moça e se pronunciaram nas redes sociais

Por: Maria Luise Brey | 11 abril - 10:16

Na tarde de ontem (11), Viih Tube conversou com Caio sobre Juliette e acabou propagando um termo racista em sua fala. A jovem de 20 anos usou a expressão “inveja branca”, que suaviza algo ruim apenas por ser branco, reforçando assim a associação de branco para comportamentos bons e negro para ruins.

O discurso da youtuber foi o seguinte: “Parece que sempre que eu vou bem em uma prova, ela fica tipo: “Nossa como que ela consegue ganhar a prova, ir bem e eu não?”. A Thaís, quando eu vou bem, ela chora. Ela fica muito feliz por mim, às vezes eu sinto que ela [Juliette] fala que fica feliz por mim, mas no fundo ela está com uma inveja branca”.

Os internautas não gostaram nada da fala da moça e discutiram o tema na internet: “Inveja Branca é termo racista,sim! Inveja que não machuca, representada pela cor branca, associada a algo que não faz mal. Em pleno 2021 ainda ter que ouvir essas coisas. E de uma garota de 20 anos, que tem um público jovem imenso e deveria dar algum exemplo!”, disse uma moça.

Enquanto Fiuk cozinhava, alguns brothers estavam sentados à mesa conversando sobre suas paixões platônicas. O ator, então, revelou que na infância era apaixonado pela atriz e cantora mexicana Thalia, que interpretou sucessos como Maria do Bairro e Marimar.

Juliette aproveitou para comentar que muitas pessoas apontam semelhança da advogada com a mexicana. Pouco tempo depois, a própria Thalia repostou o diálogo dos brothers em sua rede social. 

MAIS DE BBB21:

BBB21: Viih Tube joga Thaís contra Juliette: “Ela sempre alfinetou você, nunca confiou em você”

BBB21: Gilberto revela sonho inusitado com ex-sister sobre o resultado do Paredão: “A Carla me disse em sonho”

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos:

Inscreva-se no BOMBOU!

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você