Avril Lavigne - Biografia, Últimas Notícias, Curiosidades, Idade e muito mais!

Avril Lavigne é uma cantora franco-canadense, considerada a "Rainha do Pop-Punk", dona dos sucessos "Sk8ter Boy", "Girlfriend" e "Love It When You Hate Me"

Avril Lavigne é uma cantora franco-canadense, considerada a

O que faz: Cantora
Onde nasceu: 27/09/1984 (idade 37 Anos), Belleville, Ontário, Canadá
Onde mora atualmente: Malibu, Califórnia, EUA
Signo: Libra
Elemento do Signo: Ar

Avril Lavigne nas redes sociais Artistas relacionados com Avril Lavigne

Perfil: Avril Lavigne

Avril Ramona Lavigne é uma cantora e compositora franco-canadense, filha do meio do franco-canadense Jean-Claude Lavigne e da anglo-canadense Judith-Rosanna Loshaw, a cantora tem dois irmãos: Matthew e Michelle. A família de Avril era cristã e frequentava a Igreja Batista, a mãe da cantora descobriu o talento da filha quando a família voltava da Igreja e  Avril estava cantando o hino cristão Jesus Loves Me, a cantora tinha somente dois anos e ganhou o apelido de “passarinho” de sua mãe.

Avril Lavigne durante a infância

Avril Lavigne durante a infância

Avril nasceu em Belleville, na província de Ontário, Canadá, a cantora cresceu em Napanee, a cantora recebeu o apoio de seus pais para seguir na carreira musical, seu pai montou um estúdio no porão da casa em que moravam. Em 1998, a cantora venceu o concurso de canto da rádio local e esse foi o ponto de virada em sua carreira.

Avril Lavigne: Carreira

A cantora abandonou a escola aos 16 anos de idade com a aprovação de seus pais e se instalou em Nova Iorque com o seu irmão. Em novembro de 2000, Avril assinou um contrato de 1,25 milhões de dólares com a Arista Records para gravar dois álbuns.

O primeiro álbum de estúdio de Avril Lavigne foi Let Go, lançado em 4 de junho de 2002, ComplicatedSk8ter BoyI’m with YouLosing Grip foram lançadas como singles do álbum , em dezembro do mesmo ano iniciou a sua primeira turnê internacional, Try To Shut Me Up Tour, a turnê foi finalizada em 4 de julho de 2003 na cidade de Brisbane, Austrália.

Em março de 2004, a cantora lançou Don’t Tell Me, a canção foi o primeiro single do seu segundo álbum de estúdio, Under My Skin foi lançado em maio do mesmo ano, o segundo single do álbum foi My Happy Ending, a canção chegou a nona posição da Billboard Hot 100, outras três faixas foram lançadas como singlesNobody’s HomeHe Wasn’t Fall To Pieces.

Avril Lavigne saiu com a turnê Bonez Tour em setembro de 2004, a turnê iniciou em Munique, Alemanha, e foi finalizada em São Paulo, Brasil. A turnê teve 144 shows e passou pela América do Norte, Europa, Ásia, América do Sul, Austrália e África do Sul.

O terceiro álbum da cantora franco-canadense foi lançado em 17 de abril de 2007, The Best Damn Thing teve Girlfriend como principal single, a canção foi lançada em fevereiro do mesmo ano e alcançou o topo da Billboard Hot 100. As canções When You’re Gone, Hot The Best Damn Thing também foram utilizadas como singles, entretanto não tiveram o mesmo êxito de Girlfriend. Para divulgar o terceiro álbum, Avril Lavigne saiu em turnê, The Best Damn Tour teve 110 shows e passou pela América do Norte, Europa e Ásia.

Em janeiro de 2011, Avril Lavigne lançou o single What The Hell, a canção fez parte do quarto álbum de estúdio da cantora, Goodbye Lullaby foi lançado em março de 2011 com um atraso de dois anos devido à questões burocráticas da gravadora, o álbum deveria ter saído em novembro de 2009. As canções Smile, Wish You Were Here e Push foram os outros singles do álbum. Para divulgar o álbum, a cantora saiu com a turnê The Black Star Tour, a turnê ocorreu entre 30 de abril de 2011 e 18 de fevereiro de 2012, teve 61 shows e passou pela América do Norte, Ásia, Europa e América do Sul.

Em novembro de 2013, a cantora lançou o seu quinto álbum de estúdio, Avril Lavigne, o dueto com Chad Kroeger, vocalista da banda canadense Nickelback, Let Me Go foi escolhida como single do álbum. A turnê de divulgação do álbum, The Avril Lavigne Tour, teve 61 shows e passou pela Ásia, América do Sul e América do Norte.

O sexto projeto de Avril Lavigne foi lançado em 2019, Head Above Water, o álbum teve quatro singles de divulgação, Head Above WaterTell Me It’s OverDumb BlondeI Fell in Love with the Devil, em abril de 2020 regravou a faixa Warrior, relançada como We are Warriors, os rendimentos da faixa foram doados ao Projeto HOPE.

Love Sux é o sétimo álbum de estúdio da cantora franco-canadense, o lançamento do álbum ocorreu em 25 de fevereiro de 2022, Bite MeLove It When You Hate Me foram as faixas escolhidas como singles do projeto.

Por que Avril Lavigne parou de cantar?

Em dezembro de 2014 foi divulgado que a cantora estava com problemas de saúde, durante uma entrevista concedida à revista People em abril de 2015, Avril Lavigne divulgou que contraiu a Doença de Lyme, a cantora disse que inicialmente os médicos a tinham diagnosticado com ansiedade, mas depois foi feito o diagnóstico correto. A cantora tomou antibióticos e reposou para poder tratar a doença.

Com quem Avril Lavigne está namorando?

Em 2004, Avril Lavigne começou a namorar o valista da Sum 41, Deryck Whibley, no ano seguinte o casal noivou e, em 15 de junho de 2006, o casal oficializou o relacionamento. Em 9 de outubro de 2009, a justiça oficializou a separação do casal.

Avril Lavigne e Deryck Whibley em seu casamento

Avril Lavigne e Deryck Whibley em seu casamento

Entre 2010 e 2012, a cantora namorou o modelo americano Brady Jenner. Avril Lavigne começou a namorar o vocalista do Nickelback, Chad Kroeger, em julho de 2012. O casal oficializou o relacionamento na França em primeiro de julho de 2013. Em 2 de setembro de 2015, a cantora anunciou a separação em seu Instagram.

Avril Lavigne e Chad Kroeger (Foto: Daily Mail)

Avril Lavigne e Chad Kroeger (Foto: Daily Mail)

Atualmente, a cantora está em um relacionamento sério com o Mod Sun, Avril Lavigne foi pedida em casamento pelo cantor em 27 de março de 2022 em Paris, França.


Metropolitana FM © 2012 | Av. Paulista, 2200 - 14º Andar - São Paulo - SP - CEP: 01310-300